5 empresas de rastreadores mais confiáveis

300x250

Está pensando em comprar um rastreador para seu veículo, mas está em dúvida de qual empresa escolher? Realmente essa é uma tarefa difícil, pois existem muitas opções no mercado e o consumidor não pode se deixar levar apenas pelas informações positivas que ouve, é preciso avaliar todos os pontos.

Com base nas informações do site Reclame Aqui, em maio de 2015, avaliamos algumas empresas de rastreadores, como elas solucionam os problemas e qual a opinião dos consumidores, os resultados podem ser vistos a seguir.

1º lugar – Suhai

Essa foi considerada a melhor entre as empresas avaliadas e a que conseguiu a melhor taxa percentual nos três itens: atendimento, resolução e clientes que voltariam a fazer negócio, além de ser a que registra um menor número de reclamações, apenas 186, sendo que todas elas foram atendidas.

2º lugar – Tracker

Essa é a que mais registra reclamações com 1209 ocorrências e 99,7% atendidas, sendo esse o segundo menor índice entre as operadoras avaliadas. Porém ela tem um bom índice em resolução dos problemas com 86,7% dos casos solucionados e 60,4% dos consumidores satisfeitos e que voltariam a fazer negócio com a empresa.

3º lugar – Sascar

Ela tem registrada 357 reclamações, mas em contrapartida atendeu 100% delas. A solução aconteceu para mais de um quarto delas, na verdade 78,7% e mais da metade de seus consumidores voltaria a fazer negócio, um total de 54,9%.

4º lugar – Positron

No site existe um registro de 895 reclamações da empresa, sendo um número bem alto. De todos os registros feitos apenas 90,3% foram atendidas. A quantidade de casos resolvidos também preocupa pelo baixo número e 66,9% tiveram o problema solucionado. Por conta disso os consumidores não estão muito satisfeitos e apenas 46,9% dels voltaria a fazer negócio com a empresa.

5º lugar – CarSystem

Essa marca é bastante conhecida por conta de sua publicidade em meio de comunicação de grande massa, porém foi a que ficou com a pior posição quando é avaliada a confiança do consumidor.

Ela tem registrada 308 reclamações, o que não é um número muito grande em relação as empresas pesquisadas, porém 67,9% dos casos foram solucionados. Mas o que mais assusta é que apenas 39,2% dos consumidores voltaria a fazer negócio com a empresa, menos da metade que teve problemas.

Ela apresenta 91,5% de solução sendo considerado um índice bem alto. E 64,2 dos clientes que registraram reclamações voltariam a fazer negócio com ela.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.