5 empresas de rastreadores mais reclamadas

300x250

5 empresas de rastreadores mais reclamadasAntes de adquirir qualquer produto é sempre bom verificar o histórico dessa empresa, como são os produtos que ela oferece e principalmente se esses são bons. Uma forma de fazer essa verificação é pedindo a opinião de conhecidos que já o utilizaram, mas pode acontecer de não conhecer ninguém, e aí a dúvida persiste.

Uma boa alternativa para se conseguir esse tipo de opinião é a internet, pois hoje temos pessoas do mundo inteiro acessando a rede e colocando os seus comentários acerca dos produtos, sejam elas positivos ou não.

Quando se trata de rastreadores de veículos essa é uma informação um pouco mais restrita, mas para te ajudar a formar sua opinião, foi feita uma pesquisa no site Reclame Aqui, um dos mais utilizados pelos consumidores insatisfeitos, no mês de maio de 2015. E podemos observar o resultado sobre cinco diferentes empresas de rastreadores mais reclamadas.

1º Lugar – Tracker

Essa em disparada foi a que mais teve registros de reclamações, no total foram 1209 e também não atendeu a todos os casos, foram 99,7% deles. Porém o índice de solução é um dos mais altos com 86,7% dos casos.

2º Lugar – Positron

Ela tem um alto índice de reclamações com 895 registros e não atendeu a todos os casos, foram apenas 90,3% deles. Os casos solucionados foram baixos com 66,9%, porém mais baixo ainda foi a porcentagem de clientes que voltariam a fazer negócio, apenas 46,9%.

3º Lugar – Sascar

Ela atendeu 100% das 357 reclamações registradas no site e solucionou 78,8% dos casos. Podemos perceber que o índice de reclamações se aproxima da Carsystem, mas a diferença em resolver os problemas é bem significativa. Em relação ao índice de clientes que voltaria a fazer negócio é de 54,9%.

4º Lugar – Carsystem

Ela possui 308 reclamações registradas e 100% atendidas, mas o número de casos solucionados é considerado baixo, apenas 67,9%. O que mais assusta em relação a Carsystem é que apenas 39,2% dos clientes que tiveram problema voltariam a fazer negócio, o que podemos concluir é que o número de reclamações não é tão grande mais a insatisfação em relação ao tratamento delas sim.

5º Lugar – Suhai

Ela oferece serviços de rastreamento e também seguros e o site aborda sobre os dois. Mesmo considerando essa situação ela possui apenas 186 registros de reclamações, sendo que todas elas foram atendidas e 91,5% solucionadas. Por conta desses índices ela ficou em último lugar nas reclamações.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.