September 26 2015

Jeniffer Elaina da Silva

5 situações em que o rastreador pode salvar seu carro

300x250

Quem tem um veículo sabe que ele exige diversos cuidados, sendo eles necessários não apenas na manutenção do veículo como também em relação a segurança. Uma das grandes preocupações dos proprietários de automóveis é em relação à roubos e por isso um recurso bastante utilizado tem sido o rastreador de veículos.

Porém o rastreador pode ajudar a salvar seu carro em diversas situações.

Furtos e roubos

Quando o carro é roubado ou furtado a probabilidade de ele ser encontrado aumenta bastante quando ele possui um rastreador, isso porque ele permite saber a localização exata desse para que ele seja recuperado. Além disso, os carros com rastreador possuem um índice de recuperação superior a 95%.

Além disso, quando os bandidos percebem que o carro possui um rastreador ele deixa de ser um alvo por conta da facilidade de recuperação.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Sequestros

Os sequestros estão ficando cada vez mais comuns principalmente nos grandes centros urbanos e nesse caso não apenas é importante recuperar o veículo como também resgatar a pessoa que está sob a guarda dos bandidos.

Com o rastreador é possível intervir nesses casos com a ajuda da polícia informado o local exato onde o veículo se encontra.

Garantir que ele permaneça no local que você deixou

Para quem tem o hábito de deixar o veículo em estacionamentos nem sempre tem a certeza de que o carro ficará no local sem que ninguém saia com ele para “passear” sem a sua autorização.

Quando se tem um rastreador é possível monitorar em tempo real o local em que o veículo se encontra e assim ter a certeza de que ele não está sendo utilizado de forma indevida sem a sua autorização.

Controle de velocidade

Algumas empresas de rastreamento oferecem um serviço que permite monitorar a velocidade do veículo e dessa forma emite alertas quando a velocidade é excedida. Sendo assim é possível evitar multas por excesso de velocidade e também de se envolver em acidentes por conta da perda de controle do veículo devido a rapidez em que esse se encontra.

Melhor controle da manutenção

Principalmente as empresas que utilizam o serviço de rastreamento precisam controlar o uso dos veículos para garantir que a manutenção seja feita de forma correta e no tempo adequado.

Conseguindo acompanhar melhor as rotas percorridas e determinado o trajeto para que não se ande sem necessidade é possível saber exatamente quando fazer a manutenção. Assim evita que o veículo quebre e cause prejuízos financeiros ou se envolve em acidentes.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.