February 2 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Aumento de roubos pode deixar seguro de carro mais caro. Como economizar?

300x250

Aumento de roubos pode deixar seguro de carro mais caro. Como economizar?Um levantamento recente apontou que, no país, o aumento de roubos de veículos tornou a se destacar. Péssima notícia para todos, especialmente para quem ainda não se preveniu para esses desagradáveis imprevistos e não possui uma opção de segurança para o seu carro.

O pior é saber que esse aumento de 10% nos roubos, registrado no ano passado e em comparação com o ano de 2013, reflete diretamente no valor do seguro automotivo. Assim, quanto mais a criminalidade cresce, mais o peso no bolso do consumidor é maior para se manter seguro.

A pesquisa, que foi realizada pela Confederação Nacional das Seguradoras, registrou 516 mil casos de roubos de carros em todo o país. Já o estudo feito pela Superintendência de Seguros Privados constou que, apenas no primeiro semestre de 2014, mais 79 mil casos de roubos a veículos segurados foram registrados. Nesse caso, o aumento de ocorrências foi de 7%.

Motivo do encarecimento do seguro automotivo

Para entender a melhor a matemática que torna o plano do seu seguro mais caro, basta ter em mente que, ao calcular o orçamento de cada apólice, as empresas de seguros levam uma série de fatores em consideração, entre eles: fatores de risco do cliente, como a idade do motorista, se o carro passa a noite na rua ou em garagens (em casa e no trabalho) e, também, o endereço do proprietário do veículo.

Cada um desses itens podem gerar um barateamento ou o fluxo contrário no valor final do seguro. “Sem dúvida alguma, o segurado vai pagar nos próximos seguros que fizer um preço mais alto do que pagava anteriormente porque há um risco maior de ele ser roubado nessas cidades onde houve um aumento da incidência desse crime”, de acordo com o presidente da Comissão de Seguro da OAB-RJ, Márcio Souto Costa Ferreira.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

O rastreador de carros como alternativa econômica e eficiente

Por isso o ramo de rastreadores tem crescido consideravelmente, nos últimos meses. Mais barato que a contratação de um seguro, e mais eficiente no resgate do veículo, essa opção oferece uma segurança maior ao condutor, que barateia os custos e, ainda, conta com monitoramento 24h do seu bem automotivo.

As opções de contratação de um rastreador se definem entre a compra do equipamento e o aluguel do mesmo. Para ambos, as vantagens são múltiplas, e ambas garantem condições mais seguras para o condutor, diante do aumento de roubos de carros no país.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.