10 carros mais roubados em São Paulo em 2015

300x250

São Paulo: os 10 modelos de veículos mais roubados Fiat Palio está entre os 10 veículos mais roubados em São Paulo.

Quem mora na maior cidade do país sabe que sempre precisa estar atento para não ser roubado e isso inclui também cuidados com o veículo. Um levantamento feito pelo Ituran pode constatar quais são os 10 modelos de veículos mais roubados na cidade. A empresa é especializada em monitoramento de veículos e conta com 400 mil carros sob seus cuidados e em 2015 registou uma média de 800 sinistros por mês, uma aumento 12% em relação ao ano anterior.

Outro dado que foi apontado no levantamento foi que a zona leste é a que mais registra casos e que o dia em que mais ocorrem sinistros é na quinta feira, principalmente com carros de cor prata.

Apesar desses dados qualquer modelos pode estar sujeito a um roubo, mas veja quais são os modelos que lideram esse ranking.

1° Fiat Palio

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

2° Volkswagen Gol

3° Fiat Uno

4° Volkswagen Fox

5° Fiat Siena

6° Chevrolet Celta

7° Ford New Fiesta

8° Volkswagen Voyage

9° Chevrolet Corsa

10° Fiat Strada

Pela lista é possível perceber que não existe uma marca mais visada, apesar da Fiat aparecer diversas vezes nela. O que ocorre em comum com todos esses modelos é que possuem um grande número em circulação e as peças deles possuem grande procura.

Como se proteger para que seu carro não esteja entre os veículos mais roubados

Quem não quer entrar para as estatísticas e ter o seu veículo roubado precisa adotar uma série de medidas para evitar uma exposição desnecessária. Isso vai incluir contar com itens de segurança e ter prudência ao volante, veja algumas delas.

  • Evite estacionar o carro em ruas escuras e com pouco movimento.
  • Sempre que possível prefira deixar o carro em estacionamentos que forneçam algum comprovante de prestação de serviço.
  • Usar alarmes e travas de segurança é uma forma de afastar os bandidos já que dificultam um roubo.
  • Instale equipamentos rastreados, pois em caso de um roubo ou furto o seu veículo pode ser localizado mais rapidamente.
  • Sempre que possível prefira diminuir a velocidade ao se aproximar do semáfora do que ficar parado nele, isso dificulta uma possível abordagem.
  • Se o seu veículo for atingido por algum objeto, nunca para no local. Vá até um posto policial ou estabelecimento comercial para verificar o que aconteceu.

Com esses cuidados vai ficar difícil do seu carro entrar para a estatística dos veículos mais roubados.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.