Ford usará rastreadores oculares em pesquisa

300x250

Os veículos contam com uma grande diversidade de inovações a cada ano que passa e para permitir uma ligação ainda maior entre eles e seus donos vão surgir novas tecnologias nos carros da Ford dentro de pouco tempo.

Entenda melhor sobre as novas tecnologias nos carros da Ford Os carros estão presentes de maneira constante e intensa na vida das pessoas podendo ter apelos como o estético e agora também vão contar com questões afetivas para serem objeto de desejo.

De acordo com o presidente de desenvolvimento de produtos da Ford, Raj Nair, o interior dos carros teve nos últimos tempos uma grande quantidade de melhorias com a colocação nos mesmos de tecnologias, mas que materiais e opções melhores estão sendo buscadas para todos os integrantes desta montadora de veículos.

Para conseguir alcançar este objetivo a Ford tem buscado proporcionar em seus automóveis um design diferenciado que permita a beleza como também experiências diferentes no seu interior.

Com base nesta perspectiva, esta empresa está criando novas técnicas para pesquisar a emoção dos usuários de seus carros quando entrar no interior dos mesmos e a mais recente delas consiste na biometria.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Neste caso serão usados rastreadores oculares e também scanners para medir a atividade cerebral no momento que entram nos carros da Ford bem como a análise quanto ao tempo gasto admirando locais específicos dos seus veículos.

A partir destas informações os designers da Ford irão desenhar carros com um interior mais limpo e adequado ao que realmente chama a atenção e atrai os sentidos das pessoas garantindo uma maior fidelização e satisfação dos mesmos.

A primeira ação da pesquisa se refere ao rastreador dos olhos que determina o movimento feito pelos olhos quando a pessoa está no interior de um carro da Ford sendo que com base nestes dados vai ocorrer a identificação das prioridades e preferências dos usuários ao entrar dentro deste carro.

Além disso, a análise do movimento ocular dos usuários de veículos Ford vai permitir a delimitação de como será a concentração no seu interior de elementos como linhas, cores, formas de contorno e outros dados para que a satisfação e nível de compra seja elevado.

A próxima fase da pesquisa se refere a verificar as respostas cerebrais sendo que neste caso se usa um scanner que funciona com o auxílio de um Eletroencefalograma que indica situações como atração, calma e ansiedade dos usuários em determinado local do automóvel e ainda como forma de delimitar a melhor posição de utilitários no interior do carro.

Estas novas tecnologias nos carros da Ford irão estar presentes em modelos a partir do ano de 2016 sendo que o seu início será na nova geração do Ford GT. Basta aguardar para conhecer seus resultados e melhorias.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.