September 21 2014

Andréia Silveira

Frota nova para polícias contam com rastreador

300x250

O Governo de Goiás entregou 2.141 veículos novos para as polícias Civil, Militar e a Técnico-Científica e também para a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça.

noticias.bol.uol.com.brDesde o começo de setembro 2014, as polícias Civil e Militar do Estado de Goiás estão recebendo novas viaturas pelo governo Marconi Perillo do PSDB. Marconi está colocando em prática seu compromisso de renovar os veículos das corporações periodicamente.

As 700 primeiras viaturas foram entregue no Autódromo Internacional de Goiânia, pela Secretaria da Segurança Pública. Esse é um investimento de cerca de R$ 110 milhões que oferece 24 meses de locação desses veículos. Essa é uma frota que supera a anterior, que era de 1.909 viaturas e ainda assim o contrato de locação dessa nova frota ficou em média 10% mais barato.

Com essa renovação de frota, a Polícia Técnico-Científica e também a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça foram beneficiadas também.

Nova frota com outras novidades

Agora todas as viaturas que são usadas pelas forças policiais do estado vão ser monitoradas pelo GPS. Isso faz com que os comandantes saibam em tempo real qual é a localização de cada viatura, facilitando mais o gerenciamento de sua frota.

Além disso, outra novidade é que alguns veículos Gol 1.0, antes usados pela Polícia Militar, vão ser substituídos com 643 veículos Palio Weekend 1.400 cilindradas que oferece uma carroceria maior para um melhor transporte de presos.

Para os grupamentos especiais como GPT, Rotam e GT3, vão receber veículos SUV de modelo Tucson. Com essa renovação da frota ficará mais fácil, possibilitando o patrulhamento rural com as 100 caminhonetes S10 reservadas para esse serviço.

Foram destinados picapes 4 x 4 e furgões para a Polícia Técnico-Científica e todos adaptados para serem usados nos Institutos Médico-Legais de Goiás. A licitação incluiu também 40 veículos para serviços administrativos destinado à Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça, Sapejus.

O contrato feito com quatro empresas diferentes prevê também a manutenção dos veículos e seus equipamentos embarcados, como rádios, giroflex e rastreadores.

A vantagem do rastreador na nova frota

O sistema de rastreador integra um conjunto de tecnologias. Entre eles está o Sistema de Posicionamento Global (GPS), permitindo capturar os sinais de satélites e assim geocodificar as informações sobre a posição dos veículos e transmitir esses sinais por meio do GPRS (um Serviço de Rádio de Pacote Geral). Como benefícios, esse sistema permite um melhor atendimento aos cidadãos, garantindo a segurança do policial para seus deslocamentos e ações.

Entre as vantagens do sistema de rastreamento para a nova frota de veículos para policiais, podemos destacar:

  • Alerta de perigo ao condutor;
  • Acionamento a distância de luzes no veículo (giroflex) e sirene;
  • Controle do deslocamento do veículo;
  • Integração com o Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências;
  • Alerta de segurança de entrada em áreas de risco;
  • Integração com o Sistema de Mapas Digitais;
  • Alerta de saída da área de patrulhamento;
  • Integração com Sistema de Controle de Gastos Veicular;
  • Possibilidade de integração a equipamentos com sistemas de consultas online a pessoas e veículo.

A importância do sistema de rastreamento

O sistema de rastreamento para veículos é uma forma de garantir mais segurança aos ocupantes e também a localização dos veículos em caso de roubo ou furto. Com o rastreamento é possível ter o controle total de seus veículos, pois ele dispõe da tecnologia GPS, GPRS e outros.

Alguns benefícios são: Central de Monitoramento 24 Horas Via 0800; Localização do Veículo via Internet ou Celular Sistema Android; Botão de Pânico Anti Sequestro; Cercas Eletrônicas; Histórico de Posições e Velocidade.

Então, se você deseja que o seu veículo esteja seguro por onde você andar ou estacionar, vale muito a pena instalar também um sistema de rastreamento. Se quiser você poderá fazer uma cotação no site Rastreadores.org e receber as melhores propostas do mercado.

Links relacionados:

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.