November 30 2015

Jeniffer Elaina da Silva

O que atrai os assaltantes de carro

300x250

O que atrai os assaltantes de carroTodo mundo tenta sempre preservar os seus bens, porém muita coisa errada ainda é feita e isso não tem o efeito esperado. É sabido que todos os anos são roubados milhares de carros no país e que esses números só vêm aumentando ano a ano e em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo o índice de recuperação não chega a 50%.

Para tentar coibir esse tipo de ação as montadoras cada vez mais investem em tecnologia como travas de segurança, chaves elétricas, películas entre outras, mas o que elas fazem é somente dificultar o roubo sem que o impeçam realmente. Uma alternativa para tentar se proteger nesse caso seria fazer um seguro, porém o indicie de pessoas que o possuem ainda é muito baixo e não chega a 30% dos veículos em circulação.

Para ajudar você a proteger melhor o seu carro separamos algumas coisas que fazer com que os bandidos fiquem de olho nele. Assim é possível evita-las e manter seu veículo mais seguro.

Mercado negro

Esse é um grande problema, isso porque ele pode fazer com que os bandidos vão atrás de um determinado modelos de carro por encomenda e isso fique bem nítido quando eles acabam deixando celulares, bolsas e outros itens para trás.

Outro problema são as peças, nesse caso os carros populares são os mais visados, isso porque eles são fáceis de abrir e as suas peças vendem com facilidade devido à grande procura.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Facilidade

Quando o bandido vê a oportunidade ele não costuma perdê-la, por isso andar distraído falando ao celular, principalmente quando se para no sinal, deixar os vidros abertos, ficar parado com o carro ligado enquanto espera alguém e descer do carro e ficar conversando com ele aberto são apenas alguns dos facilitadores.

Por isso ao estar no trânsito é sempre preciso estar atento a tudo o que está acontecendo a sua volta e não facilitar nunca.

Horário e local

Os locais preferidos são os que ficam próximos a rotas de fuga ou então de desmanches, isso porque em pouco tempo o carro desaparece e fica mais difícil dos bandidos serem pegos. O período da manhã é o que registra maior incidência de roubos, isso por conta do maior tempo para poder levar o carro para bem longe.

Adesivos

Apesar deles parecerem inofensivos, podem se tornar um grande problema. Isso porque eles podem dar algumas dicas sobre sua rotina e também condição social e além de chamar a atenção para o carro pode chamar também para o motorista.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.