January 25 2015

Jeniffer Elaina da Silva

O que é Jammer e como ele prejudica o seu rastreador automotivo

300x250

O que é Jammer e como ele prejudica o seu rastreador automotivoO rastreador automotivo surgiu no mercado como uma solução econômica aos valores praticados pelas seguradoras, muitas vezes criticados pelo consumidor, e pelas suas altas possibilidades de recuperar o veículo da vítima, uma vez que ele funciona por meio de rastreamento via GPS.

Mas a sensação de segurança que o rastreador trouxe aos condutores foi reduzida à frustração, quando e ouviu falar, pela primeira vez, no jammer, um dispositivo que veio para, exclusivamente, prejudicar a eficiência do aparelho, que recebe sinais via satélite e, também, pelo sinal do próprio aparelho celular.

O que é o Jammer?

O jammer é um aparelho que visa atrapalhar com os sinais que prometem segurança ao veículo equipado com um rastreador. E, para isso, ele se apoia em uma simples conexão com as tomadas comuns de 12V presente nos automóveis (onde antes ficavam os acendedores de cigarros) e, então, anula o sinal de rastreamento no raio de alguns metros de onde está o jammer.

Isso torna a situação completa porque basta o ladrão ligar o jammer do carro em que ele está, sendo uma ação que pode independer do carro prestes a ser roubado ter ou não um rastreador equipado.

Simples assim. Mas a tecnologia flui para ambos os lados e, por isso, foi desenvolvido um dispositivo que também busca anular a ação do jammer: um anti-jammer.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

O anti-Jammer para bloquear o sinal criminoso do jammer

O antijamming, como tem sido comercialmente ventilado o seu nome, oferece uma ação rápida e veloz para bloquear o sinal do bloqueador. Sua divulgação e comercialização, inclusive, segue a passos tímidos, uma vez que o seu custo é muito alto, ainda, dificultando o acesso do consumidor a este apetrecho extra de segurança.

Ele funciona da seguinte forma: devidamente instalado, o aparelho cria e propaga um sinal para interceptar o sinal que deseja bloquear o rastreador. Dessa forma, tanto o sinal de satélite, quanto o interceptado pelo do aparelho celular, continuam intactos e funcionais.

A única questão parece ser o difícil acesso ao antijamming, atualmente, ainda que o seu uso seja altamente recomendável – à beira do imprescindível – para garantir que o rastreador seja, de fato, uma aquisição bem-vinda.

Por isso, quem estiver em busca de um rastreador para instalar no seu veículo, é bom que pense, também, na possibilidade do antijamming para evitar mais surpresas desagradáveis.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Victor February 19, 2015 at 6:21 pm

Olá, qualquer pessoa com 10% de informação hoje, sabe que os rastreadores estão ficando inativos com os aparelhos usados pelos ladrões (jammers, capetinha, paus-de-antenas, entre outros aparelhos que interrompem o sinal GPS ou GPSR). O que está sendo feito para quem já comprou um GPS e depois ficou sabendo que é inútil e corre risco iminente de não recuperar seu bem? Tem uma resposta convincente? Ou será melhor omitir o recebimento deste e-mail?

Att.

Sanaira Silveira October 1, 2015 at 1:53 pm

Bom dia Victor,

Obrigada pela sua mensagem
Infelizmente criaram estes aparelhos para dificultarem o funcionamento dos GPS, porém, não podemos generalizar que, em todo caso, estarão interrompendo. Os rastreadores são muito úteis para diversas pessoas.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de rastreador, o rastreadores.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.rastreadores.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.