Os carros mais difíceis de serem roubados

300x250

Os carros mais difíceis de serem roubadosQuando se vai comprar um carro é preciso pensar em diversos itens como marca, modelos, estética e segurança. Quando se fala em segurança, pensa-se logo em itens de proteção em caso de batidas ou colisões, mas deve-se considerar também em casos de assaltos. Por isso PE bom conhecer os carros mais difíceis de serem roubados para evitar grandes chances de dores de cabeça em algumas situações.

Sabe-se que cada vez mais o número de assaltos a veículos cresce no país e, segundo dados do Ministério da Justiça, somente no ano de 2014 aconteceram mais de 228 mil furtos de veículos. Um número bem elevado sendo cerca de 300 veículos para cada 100 mil habitantes.

E alguns modelos se destacam nessa posição, o grupo Tracker (empresas de rastreamento e localização) fez um levantamento sobre quais seriam esses veículos mais roubados e o resultado dos 10 mais podemos ver abaixo.

1 Fiat Palio

2 Toyota Hilux

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

3 Volkswagen Gol

4 Volkswagen Voyage

5 Fiat Siena

6 Volkswagen Saveiro

7 Fiat Strada

8 Volkswagen Fox/CrossFox

9 Honda Civic

10 Toyota Corolla

Cruze e Sentra são os mais seguros

Na contramão desses índices, dois modelos merecem destaque por sua segurança, segundo o Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Em uma classificação que vai de 0 a 5 estrelas, o Chevrolet Cruze LTZ e o Nissan Sentra conquistaram 4,5 estrelas. Eles só não conseguiram a nota máxima por conta de não terem vidro lateral laminado, o que aumenta em até 8x o tempo que o ladrão leva para ter acesso ao interior do veículo.

Porém itens como trava na coluna de direção, alarme, imobilizador de última geração, chave presencial, bateria de difícil acesso e outros dispositivos de segurança já pré-instalados garantiram a eles essa posição.

Agora antes de comprar um carro é sempre bom verificar as estatísticas e, sempre que possível, optar por um veículo que esteja entre os mais seguros.

Proteja-se com um bom rastreador

Independente do fato de seu carro ser um dos menos roubados é importante você se proteger com um bom rastreador, já que isso te dá a chance de saber onde o veículo está em vários situações.

No Rastreadores.org você consegue facilmente fazer essa cotação de rastreador sem ter que sair de casa e pode proteger o seu veículo em qualquer lugar. Não perca tempo e tenha já essa proteção depois de conhecer os carros mais difíceis de serem roubados.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.