March 15 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Rastreador automotivo: entenda sua importância em tempos de crise no brasil

300x250

Rastreador automotivo: entenda sua importância em tempos de crise no brasilOs roubos de veículos são um dos principais fatores de preocupação dos motoristas.

Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) alguns modelos de veículos possuem um maior índice de roubo do que outros, porém esses números estão longe de chegar a zero. E essa é um fator que preocupa muitos motorista, afinal ninguém quer perder o seu carro.

Uma das maneiras de conseguir um pouco mais de tranquilidade é com o uso de rastreadores, que são equipamentos que permitem monitorar onde o seu carro está e assim fazer com que ele seja localizado de forma rápida e fácil. Porém, em momentos de crise, as pessoas fogem de adquirir coisas novas, mas não ter um rastreador pode trazer uma grande prejuízo. Por isso veja quais benefícios ele pode trazer mesmo em momentos como esse em que o dinheiro é pouco.

  • O equipamento possui um preço acessível assim como a sua mensalidade, por isso pode ser adquirido sem que pese no orçamento. Além disso, muitas empresa não cobram para fazer a instalação o que o torna ainda mais atrativo.
  • A taxa de recuperação do veículos com rastreador chega a quase 98%, isso quer dizer que a possibilidade do seu carro ser encontrado é muito grande.
  • Se pode rastrear todo o trajeto do veículo, sabendo por quais pontos ele passou e para onde está se dirigindo, permitindo uma rastreamento completo. Nesse caso a tecnologia pode ser usada também para monitor os filhos e saber onde eles se encontram.
  • Algumas empresas de rastreadores ainda contam com o serviço de corta combustível, assim ao seu carro ser roubado, ao informar a central de atendimento o combustível será cortado. Com isso o seu carro não irá para longe, facilitando a recuperação.
  • No caso das empresas, permite que faça o monitoramento das frotas não apenas garantindo a localização de cada veículo, mas também emitindo relatórios da forma de direção de cada motorista. Assim, é possível organizar melhor a logística e também orientar os motoristas, reduzindo os gastos com manutenção devido à má utilização do veículos.
  • É possível conseguir um preço reduzido no valor do seguro, isso porque em caso de roubo a possibilidade do veículo ser encontrado é muito grande e isso diminui o risco para a seguradora. Além disso, muitas empresa de rastreamento possuem parceria com seguradoras e ofertam pacotes especiais.
  • Em caso de furto ou roubo você não terá que arcar com os prejuízos, isso porque a chance de recuperação é muito alta.

 

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.