March 26 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Rastreador de bicicleta: saiba porque investir nele!

300x250

Rastreador de bicicleta: saiba porque investir nele!Atualmente, muitas são as pessoas que utilizam a bicicleta para fins recreativos ou como meio de transporte regular e, por isso mesmo, a preocupação coletiva com o furto desses bens tem crescido em paralelo com a busca de soluções que evitem esse transtorno.

Com efeito, uma das estratégias que surgiu e que melhores resultados tem apresentado é o rastreador de bicicleta que, embora pouco divulgado, tem feito as delícias de pequenos e graúdos pela sua eficácia. Se você está pensando em adquirir nesse artefato mas ainda possui algumas dúvidas, confira abaixo alguns (bons) motivos para investir no rastreador de bicicleta!

 

  1. Garantia de segurança

Em caso de furto, o rastreador é o elemento que permite a identificação do local onde a bicicleta se encontra, facilitando sua recuperação por parte do proprietário. Ao fornecer dados em tempo real, o rastreador agiliza esse processo.

  1. Praticidade

Atualmente já existem diversos modelos de rastreador de bicicleta disponíveis no mercado que se adaptam perfeitamente ao estilo de vida dinâmico / agitado da maioria de seus utilizadores. Alguns dispositivos primam pela sua incrível praticidade, já que permitem ser instalados no quadro e o seu tamanho não ultrapassa a dimensão de um fone de ouvido.!

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

  1. Usa a tecnologia como aliada

Um dos aspectos mais importantes com relação ao rastreador de bicicleta reside no fato de ser um artigo tecnologicamente apto – faz uso dela com vista a uma melhor otimização do rastreador por parte do usuário em caso de necessidade, nomeadamente pela utilização do GPS. A título de exemplo, uma empresa norte-americana criou o rastreador SpyBike, cujo sistema em caso de não-desativação pelo usuário com uma chave especial leva a que o sensor inicie o rastreamento do veículo e, consequentemente, envie um SMS de alerta ao proprietário. Consequentemente, o sistema realiza o upload das coordenadas de localização da bicicleta e o usuário pode buscar ajuda junto das autoridades competentes munido de informações mais precisas.

  1. Vale (realmente) o investimento

Tendo em conta que a bicicleta é um bem que apresenta uma elevada durabilidade, a aquisição de um rastreador é um investimento que vale realmente a pena, como uma medida preventiva contra furtos e, simultaneamente, na qualidade de recurso de auxílio caso essa situação ocorra. Pese embora a maioria dos dispositivos ainda possua um valor pouco convidativo, a verdade é que o rastreador também possui uma elevada durabilidade e é mais econômico face à compra de uma nova bicicleta em caso de furto – realizar uma pesquisa de mercado consistente e intensiva é o primeiro e principal passo para adquirir um dispositivo com uma boa relação custo-benefício!

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Jurandir Bocalon November 4, 2016 at 6:39 pm

Olá,

Gostaria de mais informações e preços do rastreador para bicicleta.

Grato

Sanaira Silveira November 5, 2016 at 4:41 pm

Boa tarde Jurandir,

Obrigada por comentar no rastreadores.org,
Entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.