March 28 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Rastreador de carros via celular

300x250

Rastreador de carros via celularSabia que é possível usar o seu celular ara bloquear o uso do veículo, em caso de furto ou roubo? Trata-se de mais uma maneira de garantir a sua segurança e a do seu automóvel.

Para isso, é preciso que o carro possua o suporte do rastreador, como um opcional de segurança. Como a sua tecnologia, em geral, é por meio de GPS, o proprietário do veículo pode saber informações precisas do seu bem, como sua localização, entre outros dados.

Essa facilidade é mais uma questão sobre a qual os rastreadores têm se popularizado entre os consumidores. Ele ajuda a localizar o veículo com mais facilidade, bem como aumenta as chances de reavê-lo.

Rastreamento veicular via celular

Existem duas opções muito comuns e cada vez mais praticadas, atualmente. A primeira é contar com o serviço da empresa de rastreamento contratada, na qual o cliente tem acesso à tecnologia adquirida – no caso, a tecnologia de telecomunicação via celular TDMA e GSM. Com ela, o cliente tem como, dependendo do serviço oferecido pela empresa, bloquear o veículo, esteja ele parado ou em trânsito pela cidade.

Outra opção é transformar o próprio smartphone em um rastreador. Logicamente, é uma alternativa econômica e menor profissional a quem não deseja arcar com as despesas mensais de uma empresa qualificada no serviço.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Portanto, para realizar o serviço com o seu aparelho, é necessário um smartphone com receptor GPS e linha telefônica ativa e um aplicativo de rastreamento, entre os tantos disponíveis no mercado.

Como funciona a opção de rastreamento pelo smartphone

Ao ativar a opção de GPS do seu aparelho, o cliente pode se deparar com duas opções distintas: a escolha do aplicativo que não necessita de conexão constante com a internet, e os que exigem. Na primeira, o contato é feito por meio de SMS, o que dificulta a localização precisa do veículo em caso de o mesmo estar em movimento.

Com a conexão com a internet ativa, fica mais fácil localizar o veículo, mesmo quando estiver em trânsito. Cada aplicativo possui os seus meios de cadastro do cliente e configuração. Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa a fundo sobre cada um dos aplicativos e o que eles oferecem.

Dessa forma, você adquire um produto voltado ao que mais falta no seu cotidiano e possui uma opção econômica para manter o seu veículo ao alcance dos seus olhos, em caso de furto ou roubo.

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.