December 20 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Roubos de veículos em Curitiba crescem

300x250

Roubos de veículos em Curitiba crescemAs ocorrências criminosas estão aumentando de maneira constante na atualidade e uma das situações que mostra isso consiste no fato de que os roubos de veículos em Curitiba crescem. Para isso é importante considerar a compra de um rastreador de veículo e conhecer mais sobre a realidade.

Dados do crescimento dos roubos de veículos em Curitiba

De acordo com informações veiculadas pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública do estado do Paraná) com base em estatísticas feitas com base nas ocorrências registradas na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Conforme as informações verificadas, ocorreu na cidade de Curitiba de maneira específica uma redução nos furtos de automóveis e por outro lado um aumento importante nos roubos de veículos enquanto que nos outros municípios da região metropolitana desta capital tiveram uma estatística contrária com mais furtos do que roubos de veículos.

Com relação aos números no ano de 2013 na cidade de Curitiba foram registrados 4.116 furtos de veículos contra 3.775 no ano de 2014 consistindo em uma redução de 8,2% enquanto que os roubos na cidade em 2013 foram 2.504 e em 2014 foram na monta de 2.978 representando um aumento de 18,9% no comparativo.

Já com relação à região metropolitana de Curitiba a situação se inverte com a presença em 2013 de 1.239 furtos e 1.469 no ano de 2014 consistindo em um aumento de 18,5% e os roubos por sua vez passaram de 1.153 no ano de 2013 para 987 no ano de 2014 consistindo em uma redução na ocorrência de 14,39% nestas localidades.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Nesta estatística é possível conhecer ainda as informações sobre a recuperação de veículos que na cidade de Curitiba foi de 3.265 no ano de 2013 e de 3.111 no ano de 2014 significando uma diminuição de 4,71% nos carros devolvidos aos seus donos.

E na região metropolitana de Curitiba, por sua vez, foram 1.558 carros recuperados em 2013 e 1.708 unidades devolvidas aos proprietários em 2014 significando um aumento nesta ação de 9,62% na comparação dos dois anos.

Principais veículos buscados para roubos de veículos em Curitiba

Após o conhecimento dos números relacionados com o crescimento do roubo de carros na região de Curitiba é preciso saber que os modelos mais buscados por estes bandidos com relação aos furtos são as modalidades mais populares como Volkswagen Gol, Fiat Palio, Fiat Uno e Ford Fox.

Já quanto aos roubos a maioria deles ocorreu à mão armada tendo os preferidos alguns como o Hyundai i30, Honda Civic e Hyundai HB20 sendo que na grande parte destas ocorrências a intenção consiste no seu uso para outros crimes ou ainda para venda de peças no mercado negro.

Quanto aos locais mais perigosos da cidade para ter carros roubados ou furtados são localidades como Centro Cívico, Boa Vista, Cidade Industrial, Água Vermelha e Boa Vista.

Conclusão

Com isso, é possível perceber pelas estatísticas demonstradas que os roubos de veículos em Curitiba crescem existindo algumas diferenças entre esta cidade e o restante de sua região metropolitana precisando de atenção com relação aos donos dos tipos de carros mais visados.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.