November 25 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Saiba o que afasta os bandidos do seu carro

300x250

Saiba o que afasta os bandidos do seu carroCada vez mais o número de roubo a veículos aumenta e milhares de carros passam por essa situação todos os anos e boa parte deles não são recuperados. Pensando nisso as indústrias automotivas cada vez mais vem investindo em tecnologia para tentar coibir a ação dos bandidos. Porém, mesmo considerando os aparatos mais modernos eles apenas atrasam essa ação em cerca de três minutos.

Com isso não é possível contar apenas com a tecnologia, é preciso adotar outros cuidados como fazer um seguro automotivo. Esse apesar de não impedir o roubo do veículo vai fazer com que o prejuízo financeiro seja minimizado. Pensando nisso cada vez mais as seguradoras tem criados serviços diferentes que não apenas garantem a proteção para o carro como também oferece serviços adicionais para os proprietários.

Mas nem tudo pode ser resolvido somente assim, por isso os motoristas devem ficar atento ao que afasta os bandidos e investir nesses cuidados.

Carros coloridos

As cores mais comuns são preta, prata, branca e outras similares, porém você raramente vê um carro laranja, verde limão, rosa ou cores mais fortes. Porém essas acabam por afastara os bandidos, isso porque após um roubo esse carro seria facilmente localizado por não conseguir se camuflar entre os demais.

Além disso, muitas de suas peças não conseguem ser vendidas no mercado negros por conta da cor, fazendo com que ele não tenha tanto valor.

Película

As películas para os vidros podem ajudar na hora do assalto, isso porque não permitem que se veja dentro do carro, impedindo muitas vezes que se saiba a quantidade de pessoas que estão nele. Por conta dessa insegurança os bandidos acabam optando por carros que estejam mais vulneráveis e que permitam visibilidade.

Porém ela também tem o seu lado negativo, pois o bandido não consegue ser identificado e em caso de sequestro fica mais difícil de haver a identificação.

Itens adicionais

Manter o carro sem modificação faz com que ele perca um pouco seu valor, por isso nada de investir em rodas metálicas, equipamentos de som de alta qualidade, etc. Quando menos ele tiver atrativos menos vai chamar a atenção, por isso tente manter as peças originais.

Cuidado ao estacionar

Deixar o carro parado em ruas pouco movimentas pode ser um prato cheio para quem está planejando um furto. O ideal é sempre parar em estacionamentos privados ou em locais que haja algum tipo de vigilância, que haja grande circulação de pessoas e seja iluminado.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.