October 12 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Seguradoras com mais reclamações

300x250

Da mesma maneira que temos as melhores seguradoras que ganham inclusive prêmios, encontramos as piores seguradoras. Atualmente, a tecnologia da internet está nos ajudando ver a opinião de pessoas que já contrataram o serviço e não tiveram boas experiências. Por isso, vamos conhecer quais são as seguradoras com mais reclamações, agora!

Encontrar uma boa seguradora é a vontade todos nós, afinal, o que mais buscamos quando queremos um seguro é nos proteger e precaver de algo fora do comum que pode vir a acontecer. No entanto, algumas empresas nem sempre cumprem com o que oferecem ou quando cumprem, demoram mais que o prazo estabelecido, cobram taxas extras, ou seja, acabam deixando o cliente insatisfeito.

Devemos salientar que o número de reclamações que determinada seguradora receber não imputa se ela é confiável ou não. Neste caso, deve ser analisado caso a caso, pois o cliente pode ter ficado insatisfeito com a demora no atendimento ao cliente – via telefone, por exemplo – ou na demora da liberação do carro reserva, ou em outros tantos pequenos detalhes. Portanto, a empresa pode cumprir com o determinado em contrato, porém, não cumpre de maneira que agrada o cliente.

As seguradoras com mais reclamações

Vamos ver a seguir a lista das seguradoras com mais reclamações. Confira:

  1. Mapfre Seguros
  2. SulAmérica Seguros
  3. Azul Seguros
  4. Marítima Seguros
  5. Allianz Seguros

Mapfre Seguros

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Entre as empresa citadas, a Mapfre ouviu pouco mais da metade dos clientes que fizeram as reclamações no site Reclame Aqui e desse percentual não resolveu todos os casos indicados o que levou cerca de 25% dos clientes a dizerem que voltariam a fazer negócio com a seguradora.

SulAmérica Seguros

A SulAmérica Seguros é a segunda empresa do ramo com o maior número de reclamações. Porém, eles atenderam quase 85% dos clientes que fizeram sua reclamação no Reclame Aqui. Desse número eles resolveram menos de 70% e apenas pouco mais de 30% dos clientes reclamantes disseram voltar a fazer negócio com a seguradora.

Azul Seguros

A Azul Seguros atendeu todos os clientes que fizeram sua reclamação junto ao site Reclame Aqui. Porém, resolveu menos de 70% dos problemas relatados pelos contratantes dos modelos de seguros e desses clientes, somente 33% afirma que voltaria a fazer negócios com a Azul Seguros.

Marítima Seguros

Entre as empresas que estão nesta lista, a Marítima Seguros foi a primeira a apresentar classificação como ‘regular’. De todas as reclamações feitas pelos clientes junto ao site Reclame Aqui, a Marítima Seguros atendeu mais de 90%, ou seja, quase todos. Também resolveu um bom número, mais de 75%, no entanto, menos de 35% dos clientes dizem que podem voltar a fazer algum negócio com a empresa.

Allianz Seguros

O índice de atendimento da Allianz Seguros é bastante alto, de todos os clientes que fizeram reclamação ao site Reclame Aqui, a empresa conseguiu atender quase 85% e o melhor: conseguiu resolver mais de 80% desses casos. Porém, os cliente não parecem satisfeitos com as soluções ofertadas e apenas 35% deles, afirmam que podem confiar seus bens a empresa novamente.

Agora que você já sabe quais são as empresas de seguros que mais recebem reclamações, sabe que tem que ficar atento na hora de contratar algum serviço dessas empresas.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Valdira Maria dos Santos October 29, 2015 at 1:36 am

Olá,

Não entendi, a Allianz seguros está classificada como a que tem maior índice de reclamação e posteriormente a mais confiável, com menor índice de reclamação. Como assim?

Obrigada!

Sanaira Silveira November 5, 2015 at 1:12 pm

Bom dia Valdira,

Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados,

Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de rastreador, o rastreadores.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.rastreadores.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.