Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Seguro auto em Contagem

Veja como contratar um seguro auto em Contagem, seguindo as minhas dicas e aproveite para fazer uma contratação segura!

Se você quer contratar um seguro auto em Contagem, saiba aqui como encontrar um plano ideal para as suas necessidades. Aproveite também para entender a importância do seguro auto aí na sua cidade!

Saiba tudo sobre financiamento de carro e anote minhas dicas!

Seguro auto em Contagem

Imagem: Getty Images

Sobre Contagem

Contagem é um município localizado no centro do estado de Minas Gerais, sendo o terceiro mais populoso do estado mineiro. Conforme dados do IBGE, em 2016 a cidade possuía cerca de 653.800 habitantes. Em 2010, esse número era bem menor, já que o registro foi de 603.442 habitantes.

Como você pode perceber, em seis anos a cidade cresceu muito e assim, o número de veículos pelas ruas também. E como acontece na maioria das cidades brasileiras, o número de roubos, acidentes e furtos também aumentam com o crescimento populacional.

Se você mora em Contagem e não quer correr o risco de perder o seu veículo ou ter gasto com colisões, contrate um seguro auto.

A importância de contratar um seguro auto em Contagem

Conforme dados, Contagem é a segunda cidade no ranking de ocorrências de furto e roubos de carros. São 938 ocorrências registradas, perdendo inclusive para Uberlândia que possui 491 registros, seguida por Uberaba com 453. Como você percebe, o número é muito alto e chega a ser assustador para os moradores.

Se você não quer ficar com medo de sair com o seu veículo, contratar um seguro auto em Contagem é o mais indicado. Com o seguro você anda tranquilamente pelas ruas e avenidas das cidades e estaciona sem preocupações. Ao contratá-lo, você evita dores de cabeça, já que tem uma seguradora para contar sempre que precisar.

Como contratar um seguro auto em Contagem

Contagem conta com muitas seguradoras que oferecem cobertura em sua área territorial. Mas é claro que você não vai querer contratar a primeira, certo? Por isso você precisa fazer várias cotações e saber os preços e coberturas ofertados por cada uma.

Sem contar que você precisa também verificar se a seguradora escolhida é confiável. Para isso, você pode contar com sites especializados em registros de reclamações por clientes, como o Reclame Aqui. Já para receber preços e planos atrativos, considere cotar em sites que reúne várias seguradoras para fazer cotação de seguro.

Quanto custa um seguro auto em Contagem?

O valor o seguro auto em Contagem varia muito, pois para obter um valor exato, você precisa cotar. Ao fazer a cotação, você preenche um cadastro com suas informações pessoais e sobre o veículo. Com base no que você preencheu, o corretor irá oferecer determinado plano para você.

É importante passar as informações corretamente para a seguradora, pois assim o corretor poderá cotar o melhor plano com coberturas essenciais às suas necessidades. Vale saber que o preço vai variar conforme o tipo de plano e suas coberturas. Existem seguro auto em Contagem mais barato, onde os planos são mais básicos, como os mais caros, com planos mais completos.

Quer saber como funciona o seguro auto para deficientes físicos? Eu te mostro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas