May 5 2017

Andréia Silveira

Seguro auto uso comercial

300x250

Saiba como funciona o seguro auto uso comercial e anote dicas importantes para hora de contratar o seguro do seu veículo.

Seguro auto uso comercial

Imagem: Carros IG

O mercado de seguros para veículos está cada vez mais diversificado e oferecendo variadas opções. Isso acontece porque as seguradoras sabem que é preciso atender as demandas variadas. Com isso, é preciso disponibilizar o produto mais adequado aos clientes. Entre eles, está o seguro auto uso comercial. Veja o que é e como funciona.

Quer escolher um seguro auto por um preço justo? Anote as minhas dicas!

Sobre o seguro auto uso comercial

O seguro auto uso comercial é uma forma de proteger os veículos, conforme as necessidades do cliente. Ele foi criado justamente para atender o que os motoristas precisam. Portanto, é uma proteção aos veículos utilizados por grandes e pequenas empresas. Estas possuem atividades de entregas e outros serviços, precisando assim, de uma proteção para seus veículos.

Por precisarem estar sempre com os veículos nas ruas ou estradas, as seguradoras oferecem a proteção que precisam. Daí o seguro auto uso comercial, um tipo de proteção mais adequada.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

A importância de contratar um seguro auto uso comercial

As seguradoras oferecem produtos destinados a todos os perfis de clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Isso porque elas sabem que, ao utilizar veículos, é necessário ter uma proteção ideal para os mesmos. Quando falo em “proteção ideal”, me refiro a proteção que cada cliente precisa para seu carro.

Por exemplo, se o cliente é pessoa física e quase não sai com seu carro, vai precisar de determinadas coberturas. Porém, se utiliza diariamente o seu carro e estaciona na rua, as coberturas aumentam. Mas se for pessoa jurídica e utiliza o veículo para seus negócios, são outras coberturas.

Assim, existem o seguro auto uso comercial, que oferece as coberturas certas para empresas que utilizam veículos. Entre elas está o ressarcimento em ocorrências, como: incêndio, sinistros envolvendo terceiros ou não, furtos, acidentes no geral e outros. As coberturas básicas continuam as mesmas, conforme estipulado pela Susep.

Porém, a maior parte das empresas precisam de um seguro com cobertura para passageiro, por exemplo. É aí que entra o seguro auto uso comercial.

Quanto custa um seguro auto uso comercial

Os valores para a apólice do seguro auto uso comercial varia conforme as necessidades das empresas. Isso porque as atividades de cada uma variam muito, então as seguradoras considera cada caso. Entre os motivos está o fato da periculosidade que o veículo possui frente a um possível sinistro.

Além disso, elas consideram a quantidade de pessoas que vão fazer uso do veículo, locais percorridos. As atividades em si também são bem consideradas, afinal, se o veículo viaja muito, o risco também aumenta. Portanto, para saber o valor do seguro auto uso comercial, você terá que fazer cotações com as seguradoras.

Entenda como funciona o seguro auto para deficientes físicos e contrate já o seu!

Como cotar o seguro auto

Como são muitas as empresas que oferecem seguro auto para uso comercial, você deve cotar em várias. Assim, poderá ver quantas coberturas disponíveis em um plano e o valor dele. Então você pega a seguradora mais confiável e vê se ela dispõe de um plano eficaz. Ou seja, que cobre os possíveis sinistros que sua empresa pode precisar.

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.