December 20 2016

Andréia Silveira

Seguro viagem: a proteção que você precisava para suas férias

300x250

Saiba como o seguro viagem pode proteger você e sua família durante sua viagem de férias. Aproveite e anote dicas fundamentais para uma contratação segura.

Seguro viagem: a proteção que você precisava para suas fériasQuanto mais seguro você e sua família estiverem, melhor, não acha? Então, se você vai tirar férias e viajar, conte com um seguro viagem. Segurança é algo que não devemos abrir mão, concorda? Se você investe na segurança do carro com um seguro auto, rastreador e outros, por que não investir na sua?

Assim como o seguro do carro o protege com os mais diversos sinistros, você precisa de uma proteção ao viajar. Em uma viagem você quer relaxar e se divertir, para isso é fundamental evitar aborrecimentos. Ao contratar um seguro viagem você conta com diversas proteções, desde o momento da ida até quando voltar para casa.

Como funciona o seguro viagem

O seguro viagem é um serviço que te protege em vários acontecimentos possíveis em uma viagem. Seja um problema com perda ou atraso de voo e até problemas jurídicos. Com a cobertura de uma seguradora, você viaja mais tranquilo, pois sabe com quem contar se precisar.

Ao contar com a proteção do seguro de viagem, você só tem que se preocupar em se divertir. Com ele é muito mais proteção da ida até a volta, afinal, imprevistos podem acontecer a qualquer hora e lugar.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Coberturas do seguro viagem

São várias as coberturas do seguro de viagem e elas estão divididas por planos, de cada seguradora. Cada empresa oferece planos especiais para o perfil dos clientes, como plano para gestante, idoso e crianças. Também existem os planos separados por lugares, como seguro viagem América do Norte, seguro viagem Europa e outros.

Em cada um deles, as seguradoras precisam oferecer as coberturas básicas, conforme regras da Susep. Conheça algumas coberturas:

  • Assistência médica e hospitalar
  • Cancelamento de viagem
  • Assistência farmácia
  • Perda ou extravio de bagagem
  • Regresso sanitário
  • Assistência odontológica

A importância de contratar um seguro viagem

Quando nos preparamos para uma viagem, contamos apenas com dias maravilhosos, relaxantes e divertidos. Mas, principalmente quem viaja de avião, pode encontrar momentos incômodos e que podem atrapalhar o passeio. Para não ficar na mão, inclusive quando você viaja para o exterior, conte com a proteção do seguro.

Será que a seguradora aceita carro com chassi remarcado? Veja aqui!

Ninguém quer pensar em problemas quando se prepara para viajar, mas se eles acontecer, o que você fará? Contratar o seguro é poder contar com a proteção de uma empresa especializada em oferecer todo apoio que precisar. Mal-estar no avião, bagagem extraviada, perda de voo, alimento que não fez bem, entre outros, podem ocorrer com qualquer pessoa.

Nessas horas, ter uma equipe especializada para te ajudar, independente de onde você estiver, é essencial.

Quanto custa um seguro viagem?

O seguro viagem pode estar incluso na compra do pacote de viagens ou você pode adquirir separado, pagando a partir de R$15,00. Porém, o valor é calculado conforme as coberturas solicitadas e sua faixa etária. Sem contar que o destino influencia no valor, assim como o tempo que ficará fora.

Se você quer economizar com a contratação, mas sem abrir mão de estar protegido, faça cotações. Pesquisar em várias seguradoras vai ajudar você a escolher um plano mais completo e barato.

Saiba como escolher o melhor seguro auto por um preço justo.

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.