Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

5 dicas para economizar ao comprar peças de carro online

Aprenda como economizar ao comprar peças de carro online e veja que a manutenção não precisa comprometer o seu orçamento.

Quem busca sempre pelo melhor preço e gosta de controlar as finanças, sabe que é possível economizar ao comprar peças de carro online.

Isso acontece porque as lojas virtuais não possuem tantas despesas com funcionários e espaço físico. Ao terem um menor custo, conseguem repassar isso aos consumidores.

Entretanto, não basta comprar no primeiro site que encontrar, pois, existem riscos ao fazer isso, como pagar mais caro e não receber o produto.

Para que não caia em armadilhas e possa gastar seu dinheiro de forma inteligente, veja como economizar ao comprar peças de carro online.

5 dicas para economizar ao comprar peças de carro online

Imagem de MikesPhotos por Pixabay

  1. Utilize a busca e os filtros dos sites

Utilizando esses recursos, fica mais rápido e fácil de encontrar as peças que está procurando, além disso, se houver a peça original e a similar, esse tipo de busca costuma apontar.

Exemplo: se for pesquisar pela peça de carro original do Volkswagen, conseguirá comparar os valores conforme o modelo do seu carro.

A similar vale lembrar que costumam ser bem mais barata, mas isso não a torna de qualidade inferior, apenas não possui a chancela da fabricante.

Tendo mais de uma opção de compra, mesmo que sejam de marcas diferentes e todas com boa qualidade, poderá escolher a que permite a maior economia.

No mesmo site terá opções de valores diferentes, assim não precisa buscar por outras lojas virtuais que não confia.

  1. Combine o mundo virtual e o real para economizar ao comprar peças de carro online

Se você entende bem das peças, sabe as diferenças e detalhes, não terá nenhum tipo de problema em comprar a peça certa, mas nem sempre essa é a realidade.

É bastante comum encontrarmos pessoas buscando economizar ao comprar peças de carro online, sem serem profissionais.

Algumas vezes elas optam por fazer as substituições de itens simples ou preferem comprar e levar para um mecânico substituir por ficar mais barato.

O problema é que se comprar o item errado estará perdendo dinheiro, pois terá que ficar com o produto que comprou sem que ele tenha utilidade ou precisará devolver, o que poderá deixar mais cara a compra.

Para evitar esse tipo de situação, segundo a dica do site autopecasstore.pt, questione o profissional sobre o tipo de produto a ser comprado e depois de fazer a sua busca, confirme se acertou antes de fazer o pedido.

  1. Compre de empresas especializadas

Empresas focadas em venda de peças automotivas costumam ser mais focadas em seu negócio e, por não segmentarem muito a sua atuação, se tornam especialistas no assunto.

Elas conseguem encontrar os melhores produtos e acabam tendo um número grande de vendas em sua loja virtual, pois os clientes sabem que nela podem encontrar tudo o que precisam para o seu carro.

A grande vantagem em vender bem é que conseguem comprar em maior quantidade dos fornecedores e conseguir melhores condições de pagamento e valores.

Quem acaba ganhando é o consumidor final, pois consegue ter o benefício adquirido pela loja virtual repassado para ele.

  1. Considere o tipo de peça e transporte

Algumas peças grandes, como para-choque e capôs, são grandes e difíceis de transportar. Se a empresa não tiver uma boa logística que cuida do produto durante o deslocamento e uma embalagem que proteja, poderá ter prejuízos.

O item comprado pode chegar com avarias e ao solicitar a troca pode encontrar dificuldades, pois nem sempre os sites querem se responsabilizar pelos danos.

Entenda como funciona a logística e veja avaliação de outros usuários sobre a situação em que receberam o produto. Isso é um sinal de alerta e que pode dar mais segurança.

  1. Calcule o frete ou custos de envio

Um grande erro é tentar economizar ao comprar peças de carro online ao considerar apenas o valor do item que será adquirido.

Infelizmente, quando se faz compras virtuais de produtos físicos que precisam ser entregues existem valores adicionais.

É preciso considerar todos eles, como o frete cobrado. Em alguns casos, o custo de envio chega a ser mais alto do que o valor da peça, não compensando a compra.

Para saber se está fazendo um bom negócio, some todos os valores, preço do produto mais frete e veja se ele fica abaixo do custo em uma loja física. Se isso ocorrer, então pode comprar com a certeza de que está cuidando do seu dinheiro.

Depois de conferir essas dicas de economizar ao comprar peças de carro online poderá poupar o seu dinheiro e deixar a manutenção do seu veículo bem mais em conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas