Os roubos de carros vêm se intensificando a cada dia e é difícil manter a família e a si mesmo protegidos. O mercado está sempre se renovando nesse sentido e muitos seguros para automóveis já contam com rastreador com seguro contra roubo. Saiba mais sobre esta forma eficaz de proteger seu veículo.
Os índices de violência no Brasil crescem ano a ano e um dos crimes mais comuns, o roubo de carros, preocupa quem depende do veículo diariamente para trabalho e para atender a outros compromissos.
De acordo com uma pesquisa realizada no último trimestre de 2017, um carro é roubado a cada minuto, incluindo furtos e assaltos. Apenas as capitais, estão concentrados 41% dos crimes. Diante deste cenário, uma proteção extra é essencial.
O que é o serviço de rastreador com seguro contra roubo?
É um plano para veículos que inclui o seguro para quem passar por este tipo de experiência, de ter o carro roubado, porém oferecendo um rastreador instalado no automóvel. Das duas uma: ou você terá o carro de volta ou o valor do mesmo para adquirir um novo.
Este aparelho pode inclusive baratear o valor dos seguros por dois motivos: aumenta muito mais as possibilidades de encontrar o veículo e ainda afasta ladrões, pois eles já reconhecem veículos que possuem rastreador e é possível até mesmo sinalizar com um simples adesivo.
Como funciona um rastreador veicular?
A tecnologia do rastreador vai depender muito da localização em que você mora. Existem opções como GPS ou via radiofreqüência. Tudo vai depender de uma rápida análise do seu perfil e do carro.
Um aparelho pequeno, com a tecnologia determinada, será instalado no automóvel. Através de um pequeno chip, ele receberá informações sobre latitude, longitude e direção, o que permite acompanhar o movimento do mesmo.
Alguns modelos possuem um botão de emergência, no qual o motorista pode apertar para sinalizar que está em apuros. Pode ser muito útil em um caso de sequestro, por exemplo.
O rastreador em si não depende de internet, mas em parceria com alguma companhia de telefonia ele pode oferecer, por exemplo, aplicativos para acompanhar em tempo real a movimentação do carro.
Infelizmente, não é mais viável possuir um automóvel e não contratar um seguro. Já que temos essa tecnologia disponível, porque não fazer uso dela? O ideal para os dias atuais é contar com um rastreador com seguro contra roubo e poder ter uma preocupação a menos na cabeça. Faça uma cotação e conheça as opções disponíveis.