Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Como o rastreador pode ajudar a reduzir os acidentes de trânsito?

Você sabia que um rastreador pode ajudar a reduzir os acidentes de trânsito? A função pode parecer um pouco estranha, mas é possível graças ao monitoramento constante dos veículos.

Imagine que você é um dono de uma empresa transportadora. Ao instalar um rastreador em seu carro de transporte, obtém a possibilidade de monitorar todo o trajeto do automóvel. Mais do que saber a localização do auto, porém, você receberá uma série de informações periódicas sobre ele.

Durante o acompanhamento do veículo você pode, por exemplo, verificar a velocidade de tráfego do motorista. O ideal é que condutor permaneça sempre abaixo da velocidade máxima permitida na via. Afinal, esse cuidado vai garantir maior espaço para frenagem brusca, caso ela seja necessária.

Acompanhando as informações, você poderá alertar seu condutor sobre o aumento de velocidade. Ou durante a própria viagem, ou após o expediente. Assim, o motorista tomará maior cuidado, diminuindo o risco de acidentes.

Como o rastreador pode ajudar a reduzir os acidentes de trânsito?

Imagem: Getty Images

Custos dos acidentes de trânsito

Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (Onsv), desde 1998, quando o Código de Trânsito Brasileiro foi criado, o Brasil já gastou cerca de R$720 bilhões com acidentes de trânsito. O valor é correspondente a cerca de 12% do PIB (Produto Interno Bruto) do País, e diz respeito, por exemplo, ao pagamento do seguro DPVAT. O DPVAT é pago em casos de ocorrências de trânsito, para qualquer envolvido no sinistro.

Para prevenir essas situações, o rastreador de veículos pode fornecer outras informações interessantes. Como sobre o caminho percorrido pelo indivíduo. Caso já haja um acidente na área, chuva intensa, ou mesmo maior perigo de acidentes na via, o condutor poderá ser orientado a utilizar outro trajeto.

Como o rastreador pode ajudar a reduzir os acidentes de trânsito?

Um rastreador pode ainda possuir a função de acompanhamento das funções mecânicas do automóvel. Ou seja, caso alguma peça esteja desgastada, o dispositivo pode emitir um sinal e “avisar” sobre a necessidade de manutenção do auto. Considerando que falhas mecânicas são grandes causadoras de problemas, novamente o rastreador pode ajudar a reduzir os acidentes de trânsito.

Por fim, no caso de uma batida, o responsável pelo monitoramento do veículo pode alertar imediatamente a polícia e o Corpo de Bombeiros. Além de garantir socorro mais rápido, isso pode evitar a ocorrência de outros acidentes devido a este primeiro.

Ademais, alguns rastreadores possuem funções de ação remota no veículo. Essas funções incluem a possibilidade de desligamento ou ligação do veículo de forma remota, do bloqueio do motor, acionamento do alarme ou outras. Apesar de não prevenirem acidentes, as alternativas podem ser interessantes para casos de furto ou roubo do automóvel.

Agora que você sabe como o rastreador pode ajudar a reduzir os acidentes de trânsito, faça uma cotação do serviço para seu automóvel. A prevenção é sempre a melhor alternativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas