Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Rastreador via satélite para carros

Anda procurando por uma maneira mais efetiva e barata de manter seu veículo em segurança? Que tal contar com um rastreador via satélite para carros!? Acompanhe este artigo e conheça melhor esse tipo de equipamento.

Sentir-se seguro e garantir a segurança de sua família e seus bens, atualmente vem sendo uma das maiores buscas dos brasileiros.

Afinal, a sensação de segurança está diretamente ligada a tranquilidade e qualidade de vida.

Por isso, é cada vez mais comum muitas pessoas buscam maneiras de se proteger, e proteger aos seus familiares e bens, e o seguro é um dos caminhos mais procurados para isso.

Além dos serviços como seguro de vida e residencial, o seguro auto também é procurado nesses casos e acaba sendo muito útil em casos de colisão ou roubo, pois, paga o valor do veículo caso esse seja danificado ou não localizado, diminuindo assim o prejuízo financeiro.

Isso é bastante útil, mas o que as pessoas realmente querem é ter o seu carro de volta, em um caso de roubo ou furto e, em muitos casos isso só é de fato possível se o veículo possui um rastreador de carros.

Por isso, hoje falaremos melhor sobre a tecnologia do rastreador via satélite para carros.

Rastreador via satélite para carros

Fonte: Pixabay

Como o rastreador via satélite para carros funciona?

O rastreador via satélite como o próprio nome já diz funciona com o auxílio de um satélite.

Nesse caso é preciso instalar um equipamento no veículo, que emite um sinal sobre o seu posicionamento atual.

Esse sinal é enviado para um satélite, e depois encaminhado para as centrais de monitoramento responsáveis pelo o rastreamento do veículo.

Geralmente, ele é identificado com o uso de softwares próprio dos rastreadores.

O sinal é atualizado constantemente, o que permite saber a localização exata do veículo.

A grande vantagem do rastreador por satélite é que ele funciona até mesmo em locais fechados como garagens e por conta disso garantem um alto índice de recuperação do carro.

Quais são as opções de contratação do rastreador via satélite para carros?

Existem duas maneiras de se conseguir um rastreador por satélite para carros, a primeira é comprando o equipamento avulso e contratando um especialista para instalar o veículo, a segunda é contratando uma empresa de rastreamento.

No caso de adquirir apenas o equipamento de rastreador é preciso que o proprietário faça a instalação, configuração e monitore por conta própria.

Nesse caso não se paga nenhuma mensalidade, mas também não se tem nenhum suporte.

Ou seja, se seu carro for roubado, será responsabilidade apenas sua monitorá-lo e acionar as autoridades.

Já optando por uma empresa de rastreamento, além de não se preocupar com a instalação, configuração, manutenção do equipamento e monitoramento do veículo, você terá todo o suporte necessário em caso de roubo ou furto, apenas pela troca de uma mensalidade, geralmente baixa.

Como contratar um serviço de monitoramento?

Se você optar pela opção de contratar uma empresa especializada em monitoramento de veículos, para instalar o rastreador via satélite para carros em seu veículo, o primeiro passo será escolher uma empresa.

E, acredite, existem muitas as opções disponíveis no mercado, por isso é preciso pesquisar com muita paciência e atenção por preços e serviços que cada uma delas oferece.

Além de procurar se informar também sobre o atendimento ao cliente que essas empresas possuem e a idoneidade delas.

Depois de escolher uma, será preciso que você entre em contato e solicite o serviço.

Para que possa ser feita a adesão ao plano de rastreamento escolhido será preciso que você vá até um centro de atendimento credenciado, ou então receba um técnico da empresa em um endereço de sua escolha para que a instalação do equipamento seja feita.

A parir desse momento você passa a contar com o serviço de monitoramento da empresa, que geralmente é oferecido 24 horas por dia e poderá respirar aliviado sabendo que seu veículo já será rastreado.

Como e onde o rastreador por satélite para carros deve ser instalado?

A melhor maneira de conseguir que o equipamento seja instalado do jeito correto sem que o funcionamento dele e muito menos o desempenho do veículo seja colocado em risco é contando com o trabalho de um especialista.

Alguns equipamentos podem ser instalados por conta própria, mas isso não é muito recomendado, afinal, se você não for um mecânico ou especialista em elétrica, pode acabar comprometendo o funcionamento de alguns circuitos ou mesmo da bateria do seu carro.

Não se esqueça ainda de contar com um profissional de confiança, afinal, será importante que você tenha certeza de que ele não contará para ninguém que seu carro possui um rastreador instalado.

Ou pior, que ele conte onde o equipamento foi colocado.

Sobre o local da instalação, nem é preciso dizer que, quanto mais escondido for, melhor. É fundamental que você evite colocar o equipamento em lugares visíveis ou óbvios.

Isso tornará a vida do bandido muito mais fácil, fazendo com que ele possa arrancar seu rastreador e deixar pelo caminho.

Serviços adicionais e benefícios da contratação do monitoramento de veículos

Muitas empresas, além de oferecer o serviço de rastreamento e monitoramento 24 horas, ainda oferecem benefícios aos seus clientes como:

  • Desconto no valor do seguro auto;
  • Cobertura nacional;
  • Clube de descontos;
  • Equipamento grátis (cedido em regime de empréstimo);
  • Assistência 24 horas;
  • Acesso a localização do veículo pela internet;
  • Aplicativos de localização para smartphone;
  • Relatórios sobre o veículo com velocidade em que ele foi conduzido, por onde ele circulou etc.
  • E mais.

Existem muitas possibilidades quando o assunto é rastreador via satélite para carros e, vale dizer que esse tipo de equipamento e serviço pode ser usado em outros tipos de veículos como motos, caminhões e até mesmo frotas empresariais inteiras.

Se você ficou interessado no serviço e deseja saber mais informações ou mesmo contratar um rastreador via satélite para carros e manter seu veículo ainda mais seguro, procure um corretor de confiança e peça auxílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas