September 18 2015

Jeniffer Elaina da Silva

5 motivos para ter um rastreador de carro

300x250

O rastreador de veículo há muito tempo deixou de ser um produto restrito a um pequeno grupo e passou a ser acessível para que qualquer um possa utilizar esse serviço. Muito mais do que um luxo ou uma vaidade esse equipamento hoje é quase que essencial para quem busca um pouco mais tranquilidade.

Por isso veja quais são os benefícios que ele pode proporcionar e que muitas vezes não haviam sido pensados.

1 – Maior possibilidade de encontrar o veículo em caso de roubo

Para quem já teve o veículo furtado ou roubado sabe que as chances de recuperação são pequenas, isso porque não se tem como saber onde o veículo está. Quando se tem um rastreador é possível saber a localização exata desse e assim solicitar ajuda da polícia para que esse possa ser resgatado com facilidade.

2 – Redução do valor do seguro

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Ter um seguro é fundamental para quem tem um veículo e não quer ter perdas financeiras em casos de imprevistos. Como com o rastreador as chances de recuperar o veículo aumentam as seguradoras terão um menor custo e isso é repassado para o consumir com prêmios dos seguros mais baratos.

3 – Economia de combustível

Esse recurso é utilizado principalmente pelas empresas que possuem uma frota e que desejam economizar ainda mais, isso porque é possível dessa forma monitorar as rotas que estão sendo feitas evitar desvios em que serão utilizados mais combustível.

É possível se ter detalhes de todo o itinerário percorrido e acompanhar tudo o que está acontecendo e também sempre que preciso é possível readequar a rota para haver economia de tempo e do combustível.

4 – Controlar as multas

Em muitos casos as pessoas abando sendo multadas por não perceberem que estão andando acima do limite de velocidade. Para resolver esse problema algumas empresas de rastreamento contam com um serviço adicional que envia um alerta sempre que o limite estabelecido pelo cliente for ultrapassado.

Assim mesmo que o motorista não tenha percebido ele será alertado e assim poderá reduzir a velocidade evitando multas.

5 – Controle de quilometragem

O controle de quilometragem é utilizado para acompanhar o desgaste do veículo e também para que seja feita a manutenção quando preciso. E isso só é possível porque é possível acompanhar o trajeto de forma detalhada e assim se ter um relatório completo. Porém, vale ressaltar que esse serviço nem sempre está disponível em todas as empresas de rastreamento de veículo.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.