6 vantagens do rastreamento de frotas

300x250

6 vantagens do rastreamento de frotasEmpresas que possuem veículos podem ficar mais seguras com o rastreamento de frotas.

Empresas que trabalham com transporte de cargas ou que possuem muitos veículos nas ruas precisam fazer o acompanhamento e monitoramento para garantir mais segurança a funcionários, bens e produtos. Hoje uma forma simples e barata de fazer isso é contando com o rastreamento de frotas que permite fazer esse acompanhamento a distância.

Esse sistema traz muitos benefícios a empresa que o utiliza, conheça alguns.

Maior segurança

É possível saber se o veículo está seguindo a rota planejada e caso haja qualquer desvio ou mudança, as providencias podem ser tomadas rapidamente. Isso sem falar que o rastreador é uma forma de se prevenir de bandidos, uma vez que eles buscam por roubos fáceis.

Melhora a logística

É possível gerar relatórios sobre o transporte e assim otimizar a logística, como traçar rotas melhores e caso haja problema com algum veículo encontrar rapidamente outro que possa substituir.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Redução de custos

Ao controlar a logística se elabora as melhores rotas e estratégias de distribuição e como consequência se diminui os custos com manutenção. O consumo de combustível pode ser reduzido ao otimizar as rotas, assim como o desgaste dos pneus e peças. Com menor necessidade de manutenção, o veículo tende a durar mais e se economiza com oficinas, peças e mão de obra.

Melhora a dirigibilidade dos motoristas

É possível acompanhar a velocidade média dos veículos, frenagens, quantidade de ignições, tempo que o motor ficou ligado, entre outros. Com essas informações é possível encontrar os pontos em que os motoristas estão cometendo mais erros e orientar sobre a melhor maneira de utilização dos veículos.

Como resultado se tem uma redução nos riscos de acidentes e também um melhor rendimento dos veículos.

Controle das jornadas dos motoristas

Existem sistemas que permitem saber qual motorista está dirigindo cada veículo, por exemplo, com a leitura biométrica. Dessa forma se tem um controle da jornada de trabalha, evitando que um mesmo motorista trabalhe por várias horas seguidas.

Esse controle permite ainda organizar melhor as pausas e intervalos de descanso e organizar melhor a escala de trabalho conforme a necessidade da empresa e demanda.

Comunicação em tempo real

Com equipamentos vinculados ao sistema de rastreamento de frotas se consegue manter uma comunicação motorista x central. Assim não é preciso ter aparelhos extras para garantir a troca de informações, já que esses estão equipados no próprio veículo.

Isso agiliza na hora de alimentar planilhas com informações e comunicar quaisquer mudanças de rota.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.