December 29 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Aumente as chances de recuperar o seu carro roubado

300x250

Aumente as chances de recuperar o seu carro roubadoMuita gente acha que após o carro ter sido roubado ele não pode mais ser recuperado, porém isso não é bem verdade. Muitos desses veículos são encontrados, mas para isso é preciso que os proprietários façam a comunicação no tempo certo e adotem algumas medidas, por isso veja como proceder.

Quem teve o veículo roubado, a primeira coisa que deve fazer é acionar a polícia. Isso pode ser feito pelo telefone 190. Esse telefone serve para emitir um alerta sobre o roubo do carro e por isso serão solicitadas informações sobre o veículo assim como o local que ocorreu o fato, com isso os policiais ficarão em alerta para tentar recupera-lo. Quando antes isso acontecer melhor, pois assim os policiais poderão ficar alerta com antecedência e darem mais visibilidade aos locais próximos aonde o fato ocorreu.

Após fazer o comunicado por telefone é preciso registrar o boletim de ocorrência em até 24 horas. Esse registro pode ser feito presencialmente em uma delegacia ou online se o seu estado disponibilizar esse serviço, com a vantagem de que a última situação te faz economizar tempo.

Quando o veículo é encontrado, o proprietário é notificado e deve retirá-lo mediante a apresentação dos documentos do carro e também do boletim de ocorrência, outros documentos também poderão ser solicitados conforme orientação da polícia.

Outra coisa que deve ser feita é caso o carro possua seguro a seguradora deve ser comunicada e serão solicitados documentos do bem roubado, do dono do veículo é o boletim de ocorrência para que possa ser dada entrada no pagamento da indenização. Esse valor costuma ser pago em 30 dias, porém caso o carro seja recuperado após o pagamento desse o carro não será devolvido ao dono e sim a seguradora, pois ela já pagou por esse.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)

Um ponto que muita gente desconhece é que a pessoa que tem seu veículo roubado pode suspender o pagamento do IPVA ou então ter a restituição desse, caso o valor tenha sido pago em uma cota única. Isso porque se o veículo não está mais em circulação, não tem porque se pagar por ele. Para conseguir esse benefício é preciso fazer a solicitação junto a Receita Estadual.

Apesar de receber a indenização do seguro e conseguir o abatimento do IPVA o que as pessoas realmente querem é o seu carro de volta, por isso quanto antes for informado a polícia maiores são as chances de isso ocorrer.

Para isso, com certeza um rastreador é a melhor opção, então não deixe de ler nosso artigo que fala sobre como ter um rastreador veicular vale a pena.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Wanderlucio Amorim February 5, 2016 at 8:34 pm

Olá,

Achei muito interessante seu post sobre o assunto.

Até mais.

Sanaira Silveira February 13, 2016 at 1:24 pm

Bom dia Wanderlucio,

Obrigada pelo comentário no rastreadores.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de rastreador, o rastreadores.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.rastreadores.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Abraço.

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.