July 26 2016

Andréia Silveira

Carros até quantos anos pode ter seguro auto?

300x250

O seu caro é velho e você tem dúvida se pode ou não contratar um seguro auto? Descubra aqui se o seguro auto pode ser contratado para carros até quantos anos.

Carros até quantos anos pode ter seguro auto?Se você tem um carro antigo, mas sabe da importância em proteger o seu bem contra despesas altas que são causadas por acidentes, furtos ou roubos, veja os carros até quantos anos as seguradoras protegem e como contratar o seu seguro auto. E se você estiver pensando em comprar um carro usado, também vai aproveitar para saber se poderá ou não incluir o veículo no seguro.

Está com seu nome sujo na praça? Saiba como contratar um seguro auto sem preocupação!

Carros até quantos anos as seguradoras oferecem proteção?

Você já deve saber que o seguro auto garante a proteção que você precisa para o seu bolso, afinal, no caso de acidentes, roubos ou furtos, além de colisões, troca de pneus e outras vantagens que o seguro oferece, você terá o apoio, socorro e reembolso da seguradora.

Porém, os carros mais antigos podem não ser aceitos pela seguradora que você escolheu e isso ocorre porque eles oferecem alto custo para as empresas de seguro, já que suas peças não se encontram facilmente disponíveis no mercado. Com a dificuldade da reposição de peças, como contratar um seguro para o seu carro antigo?

As regras variam muito por seguradora, mas no geral a maioria aceita veículo com até 15 anos. Não é um preconceito por parte das empresas, mas sim o fato de que o alto valor de conserto não compensa para ambas.

Você não é o dono do carro? Veja como contratar um seguro auto para o veículo, 😉

O que se atentar ao contratar o seguro auto para carros antigos

Carros até quantos anos pode ter seguro auto?Por colocar um limite de idade do veículo para no contrato do seguro, é preciso ficar atento antes de assinar. Se o seu carro vai completar 15 anos de uso, mas você já possui um seguro auto, então não há com o que se preocupar com o fato da seguradora aceitar carros até quantos anos.

Isso porque você só irá renovar o seguro e a empresa vai se basear no seu histórico durante o tempo em que foi cliente dela. Mas se você pretende comprar um carro com mais de 15 anos ou se já possui, porém percebeu só agora que é importante ter essa proteção, as seguradoras não vão aceitar o seu veículo devido a idade máxima ultrapassada.

Isso é independente do seu histórico com o carro, sendo bom motorista e nunca ter sofrido qualquer acidente.

Então, como posso proteger meu carro?

Se você não possui um seguro auto e deseja contratar agora que o seu carro já possui mais de 15 anos, saiba que será muito difícil conseguir essa proteção. Porém, se você optar por contratar um seguro auto popular, vai poder garantir algumas proteções ao seu bolso em relação ao seu carro.

Quer saber mais sobre o seguro popular? Eu já escrevi sobre isso, 😉

A SUSEP divulgou essa nova modalidade em seu site, onde as pessoas que possuem carros velhos conseguem adquirir a proteção para seu veículo. Com o seguro popular, os motoristas ganham e as seguradoras também.

Como funciona o seguro popular

Com o seguro popular, todos saem ganhando e isso acontece porque as seguradoras podem comprar as peças de reposição para esses veículos em desmanches autorizados. Além de ser mais fácil de encontrar as peças, ainda elas são mais baratas, o que compensa para essas empresas oferecer tal proteção aos veículos antigos.

Então, se você tem um carro com mais de 5 anos, não precisa ficar preocupado porque pode proteger o seu bem.  Esse é um tipo de seguro que oferece muitos benefícios e com toda economia.

Se ainda tiver alguma dúvida sobre carros até quantos anos podem contar com a proteção do seguro auto, fale conosco!

Proteja o seu carro também com um rastreador. Eu já dei dicas sobre como colocar um rastreador em seu carro, 🙂

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.