November 23 2016

Andréia Silveira

Chassi remarcado é aceito no seguro auto?

300x250

Se você está com dúvida se o seguro auto aceita carro com chassi remarcado, saiba aqui como as seguradoras agem para esses casos e tire suas dúvidas.

Chassi remarcado é aceito no seguro auto?Você quer contratar um seguro para o seu carro, mas devido a um acidente o chassi ficou danificado? Acidentes com os veículos são comuns de acontecer e o chassi acaba ficando danificado em muitos deles, precisando ser remarcado. O problema é quando o motorista decide contratar um seguro auto e fica em dúvida se a seguradora vai ou não aceitá-lo. Confira aqui como funciona!

As seguradoras aceitam carro com chassi remarcado?

Se o seu carro está com chassi remarcado e você quer contratar um seguro auto, a aceitação do mesmo é uma regra que varia muito em cada seguradora. Sendo assim, algumas poderão aceitar o seu carro, enquanto outras vão negar.

Isso porque cada uma das seguradoras possui suas próprias regras e podem aceitar ou não um veículo com chassi remarcado, assim como também podem oferecer um tipo de cobertura que outras não vão oferecer. O importante é ficar atento se elas estão ou não obedecendo às regras da Susep.

Algumas empresas acabam recusando veículos em situações especiais, como é o caso dos carros de leilão que tem o chassi remarcado e outros aspectos, como o fato de não estar na tabela FIPE. Durante a cotação, é fundamental que você informe a empresa sobre esse detalhe, assim poderá já saber se o veículo será ou não aceito no seguro e qual o valor que pagará pelas coberturas.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

É importante informar a seguradora sobre o chassi remarcado?

A seguradora precisa ser informada sim sobre o chassi remarcado. Caso você não avise, ela vai descobrir de qualquer jeito. Isso porque as seguradoras fazem, antes de conceder o seguro, uma vistoria no carro. Então, através dessa análise será constatada a remarcação do chassi, mesmo porque você terá que mostrar os documentos do carro.

Conheça algumas corretoras para você cotar o seu seguro auto🙂

E se por acaso o seu veículo não for aceito, procure outra empresa de seguro auto, afinal, o mercado dispõe de muitas. Aproveite e faça cotações com várias empresas e escolha a que melhor oferecer coberturas e preços.

O meu veículo será desvalorizado?

Se a seguradora aceitar o seu veículo, é certo que haverá itens que seu veículo sofrerá. Isso inclui a desvalorização do mesmo, onde a empresa poderá oferecer cobertura de 70 a 90% na tabela FIPE para o caso de indenização. Então, ao contratar o seguro para o seu carro com chassi remarcado, você já sabe que o valor do veículo será mais baixo, referente ao mercado automobilístico.

Mas fique tranquilo que a seguradora irá informar todas as condições no ato da contratação. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas e incluir coberturas que você julgar serem necessárias. Isso diminui o custo do seguro e você não precisa pagar pelo que, provavelmente, não vai usar.

Além disso, contratar o seguro é a melhor opção, então mesmo que o valor do seu veículo fique menor devido ao chassi remarcado, contratar a proteção é muito melhor.

Tire todas as suas dúvidas sobre como funciona um seguro de automóvel, 😉

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.