December 20 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Como fazer B.O. online de carro roubado

300x250

Como fazer B.O. online de carro roubadoQuem já teve um carro roubado sabe o transtorno que isso pode causar, pois além de ficar sem o veículo as vezes é preciso esperar horas na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). O número de roubos de veículos só aumenta. Porém, o que muita gente não sabe, é que esse registro pode ser feito de uma forma muito mais cômoda e rápida usando a internet e não é de hoje.

A Polícia Civil de São Paulo já conta com esse serviço desde 2013 e permite que se registre não somente o roubo e furto de veículos como também ameaças, injúria, diversos tipos de roubos e furtos entre outras ocorrências. Mas não é somente em São Paulo que esse registro pode ser feito online, em outros estados como Acre, Paraná e Rio de Janeiro já é possível contar com esse serviço.

Para poder fazer o registro deve se acessar o site correspondente ao estado em que aconteceu o fato e preencher um formulário registando a ocorrência. É preciso verificar antes de começar quais são os dados necessários para poder fazer o registro, sendo que normalmente é pedido nome, CPF, endereço e e-mail de quem está registrando a ocorrência assim como dos dados do roubo.

Um ponto importante a ressaltar é que não basta apenas registrar os dados no formulário, pois todos os registros serão analisados por um policial e poderão ser aprovados ou recusados. Ainda pode se ocorrer um contato com a vítima para obter mais informações do ocorrido e assim deixar esse registro ainda mais completo.

É importante lembrar que apesar de se tratar de um formulário eletrônico e que pode ser facilmente acessado, se trata de um registro de ocorrência que não pode ser cancelado e por isso as informações precisam ser verídicas. Caso haja fala notificação de crime a pessoa pode ser punida de acordo com o artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Após o registro da ocorrência o crime será investigado pela delegacia responsável assim como ocorre nos registros de ocorrência pessoalmente, porém com a vantagem de esse ser muito mais ágil.

Confira alguns dos sites em que é possível fazer o registro do Boletim de Ocorrência online.

Acre – http://www.delegaciaonline.ac.gov.br/#/

Bahia – https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/

Ceará – http://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/index.jsp

Paraíba – http://www.delegaciaonline.pb.gov.br/DelegaciaOnline/

Paraná – http://www.delegaciaeletronica.pr.gov.br/

Pernambuco – http://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/

Rio Grande do Sul – https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dolpublico/index.jsp

Rio de Janeiro – http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=374916

Santa Catarina – http://www.delegaciaeletronica.sc.gov.br/inicio.aspx

São Paulo – http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.