April 30 2016

Roberta Clarissa Leite

Como funciona o bloqueio veicular via celular?

300x250

Você sabe como utilizar o bloqueio de um veículo via celular? A tecnologia usada pelos rastreadores oferece formas de manter a segurança do seu veículo de maneira rápida e eficaz.

Quando o automóvel tem o suporte do rastreador como opção de segurança, o dono do veículo tem uma série de serviços em relação a segurança do bem. Como o nome já diz, o rastreador serve para rastrear o veículo, ou seja, saber sua localização. Através da tecnologia GPS, dados são enviados via satélite e assim é possível saber onde o carro se encontra, em que velocidade está sendo conduzido, além de outros dados.

No caso de roubo, o grande medo do proprietário é nunca mais encontrar o automóvel. Imagine que, muitas pessoas que fazem financiamento para compra de um veículo, e passa pela infelicidade de ter o bem roubado, ter que continuar pagando sem ter o veículo, é uma das piores experiências. Por isso, o rastreador é um uso quase obrigatório quando se discute segurança do carro e que aumenta muito as chances de resgata-lo.

Funcionamento do bloqueio veicular via celular

Ao instalar o rastreador no veículo, sempre em um local discreto, o carro passa ser monitorado via satélite e as informações são visualizadas através da internet pelo dono do veículo. Por causa da tecnologia de telecomunicação via celular TDMA e GSM é possível bloquear o veículo parado ou em movimento.

Para que o serviço possa funcionar corretamente é preciso que a instalação seja feita por um técnico especializado a fim de fazer todas as ligações corretamente. Quando o serviço não é feito de forma correta ele não irá funcionar.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Melhores bloqueadores para veículos via celular

A empresa Sascar Rastreadores afirma que o sistema é simples e fácil de usar. Para bloquear veículos parados o cliente liga para o número instalado no veículo, espera três toques e desliga. O carro fica bloqueado e nem através de ligação direta funciona.

No caso do carro estar em funcionamento, como em roubo, por exemplo, situação em que o ladrão leva o veículo e foge, o dono aciona de qualquer telefone, o número da central e comunica o acontecido. A empresa abre escuta interna, rastreia e localiza o veículo e inicia os procedimentos para o bloqueio, através de corte de combustível e/ou parte elétrica e ainda é disparado um sinal sonoro no carro. A Sascar oferece monitoramento 24 por dia, nos 7 dias da semana.

A CarSystem também destaca a vantagem do bloqueio do veículo. O proprietário que passar pelo sinistro se comunica com a Central de Segurança 24 horas, através do 0800 e ela envia um sinal de bloqueio via satélite e aciona a Central de Apoio Tático para resgate do veículo.

A Ituran Rastreadores oferece por exemplo o rastreador blindado, ele é armazenado em uma caixa de ferro, instalado no veículo de uma maneira que não é possível sua retirada. Com bateria autônoma, tem durabilidade de três anos.

Ao fazer a cotação para rastreadores é possível ter em mãos o preço dos melhores bloqueadores para veículos via celular, e escolher a empresa que melhor oferece os serviços para sua necessidade. Segurança nunca deixamos para amanhã, a prevenção é a medida mais certa.

Tecnologia por GPS no bloqueio veicular via celular

Existem tecnologias mais modernas que não necessariamente utilizam o sinal de celular para realizar o bloqueio, mas sim o sinal por satélite. Nesse caso, o funcionamento do bloqueio veicular via celular é bastante parecido e no veículo é instalado um rastreador ligado a sua parte elétrica.

O sinal funciona por GPS, ou seja, tecnologia por satélite, com a vantagem de ter uma maior área de cobertura. Para que ocorra o bloqueio do veículo é preciso acionar a central de atendimento que enviará o comando, impedindo que o veículo continue a circular.

Benefícios do bloqueio a distância

Para quem ainda tem dúvidas de se realmente compensa ter um bloqueio veicular via celular, a resposta é sim. Com os frequentes roubos de veículos ele vai aumentar a chance do seu caso ser localizado caso sofra um assalto. Isso porque, além de conseguir monitorar onde está o seu veículo ainda impedirá que continue circulando e seja levado para longe.

Dessa forma, a dor de cabeça de precisa acionar a polícia e ficar desesperado sem saber se o carro será ou não encontrado acaba. Além disso, os carros equipados com esse tipo de serviço não são visados pelos bandidos por saberem da dificuldade de conseguirem concluir o roubo.

Por isso, quem busca mais tranquilidade pode sempre contar com um bloqueio veicular via celular.

Sobre o autor: Roberta Clarissa Leite

Roberta Clarissa Leite é jornalista e radialista, com 10 anos de experência em radiofônia, é pesquisadora de literatura popular do nordeste brasileiro. Lançou em 2010 o documentário Nordeste que Rima, premiado pelo Ministério da Cultura do Brasil. Uma de suas paixões é viajar e compartilhar suas experiências com o público, além de estar sempre interessada em aprender novas línguas.


Discussão

Cynthia August 29, 2016 at 7:03 pm

Boa tarde!

Muito bom o post.
Sabe se há alguma lei no Brasil que proíbe o uso do bloqueador?

Abraços

Sanaira Silveira August 31, 2016 at 12:41 pm

Bom dia Cynthia,

Obrigada por comentar no rastreadores.org,
Para saber mais informações, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço

Jose Rubens October 24, 2016 at 3:51 pm

Bom dia,

Gostaria de saber se tem como bloquear automaticamente se passar de um limite, no caso de alugar um veículo e ter um determinado local para trânsito.

Obrigado

Sanaira Silveira October 29, 2016 at 6:15 pm

Boa tarde José,

Obrigada por comentar no rastreadores.org,
Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.