February 17 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Cuidados na hora de garantir a proteção do seu veículo

300x250

Cuidados na hora de garantir a proteção do seu veículo A segurança dos bens móveis e imóveis das pessoas precisa ser garantida de formas variadas pelo aumento de assaltantes e criminosos e por isso é necessário atentar para os cuidados na hora de garantir a proteção do seu veículo.

Mas como garantir isso?

5 cuidados na hora de garantir a proteção do seu veículo

Existe uma série de ações e cuidados que devem ser tomados no momento em que se pretende garantir a devida proteção para o seu carro, de maneira que a ação de criminosos ou problemas comuns não traga prejuízos para você.

Confira a seguir os detalhes sobre estes cuidados quanto à proteção de seu automóvel:

1) Motor do veículo: é de fundamental importância que o componente principal do funcionamento de seu veículo esteja sempre em boas condições para ser utilizado com a realização da troca das velas, filtro de ar bem como do óleo nos períodos determinados pelo fabricante.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Além disso, o motor deve ser usado com giros médios nem muito altos e nem muito baixos porque isso pode levar a um desgaste prematuro com consequências como a quebra do motor e da própria suspensão.

2) Itens à vista no veículo: para deixar o seu veículo com a proteção desejada se faz essencial manter o mesmo pouco atraente para os criminosos e para isso é de suma importância não deixar à vista bolsas, celulares ou equipamentos que possam ser roubados.

Na estrutura do veículo é preciso ainda tomar cuidado com aparelhos que podem chamar a atenção de ladrões como DVD´s, computadores de bordo e outras modalidades de equipamentos comuns em carros na atualidade.

3) Tecnologias de segurança automotiva: uma boa maneira de manter o seu carro mais protegido consiste em utilizar tecnologias de segurança automotiva como alarmes, vidro elétricos, rastreadores e travas elétricas, bem como outras opções existentes nos dias atuais.

4) Andar em locais adequados com seu veículo: além de se ter com o seu veículo todos os cuidados para sua devida proteção mostrados até aqui é preciso prestar atenção nos locais em que deixa o seu carro, pois compensa deixá-lo em um estacionamento seguro do que na rua, evitando com isso muitos problemas.

É de fundamental importância não manter seu veículo estacionado em locais conhecidos por seu perigo na cidade nem naquelas ruas escuras, com muitas árvores ou pontos que podem esconder ladrões.

5) Contar com seguro automotivo: uma das ações que não devem ser esquecidas quando se deseja ter um veículo devidamente protegido se refere a ter sempre atualizado um seguro auto contra as principais modalidades de danos que podem ocorrer.

Dentre as coberturas mais essenciais estão contra roubos, furtos, batidas, acidentes variados, danos contra terceiros em decorrência de situações no transito, quedas, colisões, incêndios e outras possibilidades existentes.

Desta forma, por meio destes cuidados na hora de garantir a proteção do seu veículo, você vai conseguir usar o seu carro com muito mais tranquilidade contra possíveis ações criminosas que ocorram.

E você, protege bem seu carro em todos os momentos?

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Vai viajar? Entenda mais sobre o seguro viagem! | Diretório de Artigos March 30, 2015 at 4:39 pm

[…] fazer uma viagem você precisa pensar muito além do que somente na proteção do seu carro, pois a proteção do veículo é importante, mas a sua é ainda mais. É por isso que existe o seguro […]

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.