Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Dicas infalíveis para optar pela melhor seguradora de carro

Que tal adotar algumas das nossas dicas infalíveis para optar pela melhor seguradora de carro do mercado? Veja como saber diferenciá-las.

Escolher uma seguradora não é uma tarefa impossível, afinal, você tem a ajuda de muitos sites para isso. Entre eles, podemos citar os próprios sites de cada seguradora, onde os clientes deixam suas reclamações ou elogios. Além disso, você pode contar com outras ferramentas online, como o site do Reclame Aqui.

Mas para que você saiba por onde começar e assim poder escolher a melhor, fique atento as nossas dicas infalíveis para escolher a melhor seguradora de carro. Veja!

Dicas infalíveis para optar pela melhor seguradora de carro

Imagem: Getty Images

Como optar pela melhor seguradora de carro

Anote as nossas dicas e faça uma escolha segura:

  1. A empresa é consistente?

Para saber se essa é uma seguradora confiável, verifique se ela é uma empresa consistente. Para isso, acesse o site de órgãos que regulamentam essa categoria, como: Susep (Superintendência de Seguros Privados), CNseg (Saúde Suplementar e Capitalização), Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais e a Previdência Privada e Vida.

  1. Qual a experiência dos consumidores?

Analise também qual a experiência dos consumidores com determinada empresa. Saber qual o grau de satisfação de pessoas conhecidas, também ajuda. Aproveite e verifique quais as taxas, como é o atendimento e outras informações sobre a seguradora.

Isso você também pode fazer, como mencionado acima, no site do Reclame Aqui, além de outros.

  1. Coberturas

Verifique quantas coberturas você tem direito no plano e se pode tirar algumas e colocar outras. Isso porque você não vai precisar utilizar todas as coberturas inclusas em um determinado plano, certo? Assim como também pode precisar de outras que não estão inclusas. É claro que, assim como quando você tira, o valor também vai mudar quando você acrescenta.

Por isso, fique atento a melhor proposta das seguradoras para escolher a que mais supre suas necessidades. Essa é uma decisão que você precisa considerar preço e benefícios. Além disso, é importante que você faça uma lista entre as 5 melhores para escolher a melhor seguradora de carro. Dessa forma vai poder comparar o preço e planos de cada uma.

  1. Conheça o corretor

Corretores de seguros têm fama de oferecer planos que lhe dêem bom retorno financeiro, certo? Mas nem todos são assim e você pode descobrir se o seu corretor age ou não de má fé. Para isso, considere pesquisar se ele possui registro na Susep para exercer a função.

Será que deficientes físicos podem contratar um seguro auto? Nós te respondemos!

Depois, vá preparado para cotar, assim poderá argumentar sobre as coberturas, preços e benefícios extras. Aqui em nosso site Rastreadores.org, você encontra muitas dicas que vão te ajudar na hora de cotar. Indo preparado, você não será enganado na hora do corretor indicar uma determinada seguradora.

Fora que você já pesquisou sobre os itens acima, então saberá quais são as melhores do mercado, certo? Lembre-se de que o papel do corretor é de ajudá-lo a encontrar o melhor serviço.

Agora que você já anotou essas dicas, vai ficar mais fácil encontrar a melhor seguradora de carro, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas