July 10 2017

Andréia Silveira

Dicas para encontrar um seguro barato

300x250

Está procurando por um seguro barato? Para que você não caia em armadilhas, siga essas dicas e encontre a melhor opção de seguro barato para o seu carro.

Antes de sair por aí procurando o menor preço para o seguro do seu carro, é importante que você saiba que o valor do seguro auto é baseado em uma série de estatísticas que inclui informações sobre o veículo, características do motorista, assim como o seu histórico também, coberturas contratadas e demais informações sobre local onde mora, onde o veículo fica estacionado, entre outras.Dicas para encontrar um seguro barato

Cada seguradora vai colher o máximo de informação que precisar para determinar o valor o seguro e tudo isso vai influenciar no preço final. Então, se você está buscando contratar um seguro barato, fique atento para não contratar um serviço que não atenda as suas necessidades.

Qual o risco de contratar um seguro barato?

Depois que você passar todas as informações necessárias para a seguradora escolhida, poderá optar pelos planos que ela tem disponível. Cada um dos planos foi desenvolvido para atender as necessidades dos clientes e eles oferecem coberturas específicas.

Por exemplo, existe o plano mais barato, onde você conta com apenas coberturas básicas e os planos mais caros, que inclui coberturas extras. Porém, o valor depende muito do seu perfil de motorista e do seu veículo. Então, não existe um risco de contratar um seguro barato, o que existe é você precisar contar com determinada cobertura e não ter adquirido essa proteção.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Como contratar um seguro barato

No mercado nacional há muitas seguradoras e cada uma delas oferece planos específicos, onde todos atendem as normas impostas pela Susep. É fundamental você ficar atento se a seguradora escolhida está dentro das regras, conforme o site do Idec informa.

Sabendo que a seguradora que você escolheu é confiável, você poderá negociar o que vai e não incluir no seu contrato. Mas muita atenção nessa hora para não deixar de contratar um serviço que poderá ser útil e contratar um que provavelmente não vai precisar.

Para você que é funcionário público, as seguradoras dão vantagens na contratação, 😉

Lembre-se que o seguro barato é aquele que vai te assegurar em caso de sinistro, então, contrate o máximo de coberturas que você julgar serem necessárias. Isso porque, se você economizar tirando coberturas essenciais, caso ocorra um sinistro terá que arcar com as despesas e o barato acaba saindo caro, concorda?  Por isso eu indico que você leve em consideração as coberturas e não o menor preço.

Quais os veículos com seguro mais barato?

Essa é uma questão que muitos motoristas que estão em dúvida sobre qual carro comprar fazem. Mas os veículos com seguro mais barato são os que representam menor risco de sinistro. Por exemplo, existem veículos que estão entre os alvos dos assaltantes, ou seja, possuem maior índice de roubo.

Então, na hora de comprar um carro, considere fazer uma pesquisa no site da Susep para saber quais os modelos de carro mais roubados na sua região. Assim fica mais fácil negociar um bom valor de seguro com a seguradora.

Confira aqui qual o preço médio do seguro da Saveiro e veja se compensa comprá-la!

Como reconhecer um seguro auto barato

Para saber se o seguro auto barato ou não, é preciso se atentar se ele segue ou não o padrão. Para isso, é preciso que você faça cotações em várias seguradoras. Assim, fica fácil de chegar no preço médio, considerando as coberturas. Então, você vai entender se ele está ou não seguindo o padrão ou está muito fora da média.

Só não se esqueça de ver se as coberturas inclusas no seu contrato são as essenciais. De nada adianta você economizar no plano e não ter as coberturas que poderá precisar. Outro ponto essencial é verificar se a seguradora é uma empresa confiável. Para isso, você pode analisá-las em sites como o do Reclame Aqui.

Aproveite que existem vários sites que realizam cotações em diversas empresas. Assim você cota online, em qualquer local e pode escolher a melhor seguradora. E lembre-se! Para baratear ainda mais o seu plano, considere colocar um rastreador de veículo. Essa é uma forma que a seguradora entende que o carro não lhe trará grandes prejuízos, no caso de roubo. Afinal, ele tem maiores chances de ser encontrado, não é mesmo?

Descubra quais são as melhores empresas de rastreamento e veja onde contratar o seu rastreador!

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.