Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Diferenças entre bloqueador e rastreador para carros

Os equipamentos de segurança que podem ser utilizados na atualidade para proteger os veículos são inúmeros e variados, sendo interessante conferir sobre as diferenças entre bloqueador e rastreador para carros.

Diferenças entre bloqueador e rastreador para carros

Imagem: Getty Images

Principais semelhanças entre bloqueador e rastreador para carros

Antes de verificar com relação às diferenças entre estes dois aparelhos é importante conhecer as funcionalidades comuns que eles possuem que é primeiramente o fato de conseguir garantir mais segurança para seu veículo.

Permitem ainda uma coibição na atuação de bandidos com relação ao roubo de veículos porque possibilitam a identificação de onde o carro se encontra bem como impedir que diversas ações do mesmo sejam feitas.

Características específicas do bloqueador para carros

Com relação ao bloqueador que pode ser colocado em carros de maneira mais específica ele pode ser convencional ou ainda utilizando tecnologias mais complexas que pode ser acionado em diferentes situações.

Quando isto ocorre acontece no carro em que ele está presente o corte do fornecimento de combustível para o veículo fazendo com que o seu motor pare de funcionar e o automóvel não sai do lugar.

O seu funcionamento de maneira geral acontece quando o veículo é roubado, por exemplo, e a empresa responsável pela sua atuação envia uma informação para que o equipamento funcione e bloqueie o carro que fica parado onde estiver e ainda pode disparar um alarme.

Alguns modelos, em seguida, podem disparar um alarme. Com este aparelho bloqueador, o veículo não consegue ser localizado. Alguém deve ligar para a empresa responsável e informar onde o veículo se encontra.

Características específicas do rastreador para carros

O rastreador para carros, por sua vez, realiza o controle de forma constante do local exato onde o veículo se encontra sendo instalado em pontos estratégicos do automóvel ou mesmo moto.

Esta tecnologia pode ser usado por pessoas físicas e jurídicas que possuam um ou vários veículos a serem protegidos podendo conferir suas rotas, locais pelos quais passam bem como tempo ou velocidade a todo o momento através da internet ou de redes privadas de comunicação.

Relação entre bloqueador e rastreador para carros

Depois destas apresentações em separado se percebe de forma resumida que o rastreador é utilizado para conseguir controlar e saber a localização de determinado veículo enquanto o bloqueador funciona para em situações como roubos acontecer a interrupção do funcionamento de certo veículo.

Com esta delimitação apresentada fica claro que o ideal não é a presença de um destes equipamentos eletrônicos de segurança veicular, mas sim os dois em seu carro porque eles possuem funções complementares.

Isto se justifica porque enquanto o rastreador pode ser usado no cotidiano para se saber em qualquer momento onde o veículo está inclusive a sua localização exata caso seja roubado sendo que neste último caso o bloqueador é acionado para cancelar o funcionamento do carro.

Conclusão

Desta forma, ao conhecer as diferenças entre bloqueador e rastreador para carros você vai ter a noção das suas funções e características permitindo a escolha mais adequada para seu veículo e objetivos da proteção pretendida.

6 Comentários

  • Jogracias says:

    Bom dia,

    Muito interessante, e talvez mais em conta que pagar um seguro que muitas das vezes temos problemas com apólice. Esse sistema pode restituir o carro intacto (se for bem monitorado) e com probabilidade de levar à prisão dos meliantes. Imagino que me roubem o carro, eu já localizei a sua trajetória, aviso a polícia e informo que tenho o localizador, vou levando a polícia até às proximidades do veículo por telefone, na hora que a polícia localizar, me avisa e eu aciono o bloqueador parando o veículo, assim será lavrado em flagrante. Muito bom!

    Até mais!

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Jogracias,

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de rastreador, o rastreadores.org é o melhor lugar.
      Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.rastreadores.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Animil B Pires Pinheiro says:

    Olá,

    Como saber o custo de instalação e quais os profissionais indicados e qualificados para a região de Angra dos Reis, RJ?

    Aguardo resposta

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Animil,

      Para fazer uma cotação de rastreador, o rastreadores.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.rastreadores.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • José Mauro de Oliveira says:

    Bom dia,

    Muito bom o artigo! Adorei…

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde José Mauro,

      Obrigada pela mensagem, que bom que gostou do artigo!
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de rastreador, o rastreadores.org é o melhor lugar.
      Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.rastreadores.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas