Diferenças entre rastreador e seguro de carro

300x250

A segurança pública é falha e isso se reflete nos altos números de roubos e furtos de veículos e com isso a população precisa buscar alternativas para garantir a proteção de sua moto ou carro. Na hora de proteger o carro muita gente acaba ficando perdida com as muitas opções que o mercado oferece e acaba contratando um serviço que não conhece.

Por isso é preciso entender as diferenças entre os serviços prestados por empresas seguradoras e de rastreadores e escolher qual o mais indicado ou até mesmo conciliar os dois.

Rastreador de veículos

O serviço de rastreamento tem como objetivo encontrar o seu veículo em caso de roubo ou furto. Para isso é preciso instalar um equipamento no carro que vai emitir um sinal (muitas vezes via GPS) informando a localização do veículo.

Apesar de haverem alguns equipamentos disponíveis no mercado que não precisa pegar a mensalidade, eles não são tão eficazes, pois muitas vezes a cobertura é inferior e a manutenção e atualização deve ser feita pelo proprietário, o que na maioria das vezes não ocorre.

Por isso o indicado é contratar o serviço de em empresa de confiança que faça a instalação do equipamento e também realize o rastreamento em casos e necessidade. Elas além de oferecem todo o suporte necessário ainda contam com serviços adicionais que podem ser bem úteis.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Seguro auto

O seguro automotivo já tem um funcionamento bastante diferente, isso porque ele visa cobrir danos financeiros causados ao veículo. Em casos de furto, roubo, colisões e outros danos ao veículo e seguro repara financeiramente o proprietário visando assim, diminuir o prejuízo.

Ele ainda pode contar com outras coberturas exclusivas a itens específicos do veículo e danos a terceiros. Esse último no caso vai reparar, por exemplo, o carro de um terceiro que tenha sido envolvido em um acidente provocado por você.

O valor do seguro varia de um modelo de veículo para outro e também de acordo com as coberturas inclusas, mas ele representa um pequeno custo em relação ao valor do veículo e garante ótimo custo benefício.

Para quem quer garantir a segurança completa do veículo e não precisar se preocupara mais pode ter os dois serviços simultaneamente, inclusive existem empresas de rastreadores que possuem planos nos quais é possível também já adquirir o seguro. Uma grande vantagem é que os carros que possuem rastreadores costumam ter um menor valor de seguro.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.