February 21 2017

Andréia Silveira

Financiamento de carro: tudo o que você precisa saber

300x250

Vai financiar a compra do seu carro? Saiba como funciona e mais dicas sobre o financiamento de carro.

Financiamento de carro: tudo o que você precisa saberSe você vai financiar o seu veículo, mas tem dúvidas, aproveite o nosso artigo e veja tudo sobre financiamento de carro. Não importa se é o seu primeiro veículo ou não, o importante é saber como funciona esse processo para não cair em armadilhas e evitar dores de cabeça.

Aproveite para proteger o seu carro novo, contratando um seguro auto.

Por que financiar um carro

Ter um carro já passou anos de ser apenas um luxo, pois se tornou uma necessidade. As cidades cresceram e o que era apenas uma “mordomia”, atualmente é a saída para a maioria das pessoas que precisam se deslocar diariamente para o trabalho, escola dos filhos e até para quem trabalha viajando.

Por isso, ter um carro é o sonho da maior parte das pessoas quando completam 18 anos. Mas com o valor dos veículos, a maior parte adquire o seu primeiro carro com um financiamento.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Tudo sobre financiamento de carro

O financiamento de carro é realizado para pessoas que não dispõe do valor total do veículo que deseja comprar. Ele é disponibilizado por meio de bancos (públicos ou privados). Sua aquisição pode ser feita por um CDC ou leasing, conforme o cliente desejar.

Para conseguir um financiamento de carro, é preciso que a pessoa tenha uma renda que cubra as mensalidades. Então, os bancos fazem o cálculo sobre a renda total, onde 30% do valor deve cobrir as mensalidades. Só então o banco libera o valor financiado e isso é feito para a segurança da quitação da dívida.

Quem desejar, pode dar uma entrada e diminuir o valor financiado, sendo que os valores são negociados diretamente na concessionária. É claro que existem os juros sobre o valor total do veículo. Estes aumentam conforme o número de parcelas, ou seja, quanto mais parcelas você tiver no financiamento de carro, maior os juros.

Portanto, o motorista deve sempre se atentar ao contrato, fazer quantas simulações achar necessárias e negociar ao máximo os valores com a revenda. Você pode fazer uma simulação de financiamento e saber quanto irá pagar, conforme a Tabela Fipe.

Vantagens do financiamento auto

Se você pretende financiar a compra do seu carro, veja quais são as vantagens:

  • Entrada: a entrada diminui a quantidade e valor das parcelas e ela pode ser por um valor mais baixo;
  • Não é preciso ter dinheiro em mãos: existem opções de financiamento sem entrada;
  • O veículo é seu na hora: assim que assinar o contrato, você já leva para casa o seu carro;
  • Parcelamento: você vai negociar o número de parcelas e sabe o quanto irá pagar mensalmente, já que tem o carnê em mãos;
  • Adiantamento ou quitação: ao adiantar as parcelas ou quitar o contrato, você terá descontos.

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.