Se você não é o proprietário do carro e quer saber se pode contratar o seguro auto para ele, veja aqui!
Se você quer contratar o seguro auto para proteger determinado veículo, mas ele não está no seu nome, veja aqui se é possível. Preparei um artigo onde você vai entender exatamente como isso funciona e poderá se proteger contratando o seguro auto.
Você sabia que furto e roubo veicular tiveram um crescimento significativo no país? Então proteja-se com um seguro auto!
Quem não é o proprietário do carro, pode contratar o seguro auto?
Ao contratar o seguro auto, você tem a opção de colocar alguém como sendo o segurado, assim como a opção de colocar o condutor principal e o proprietário do veículo. Não está entendendo? Calma, vou te explicar certinho o que é que acontece na hora de contratar o seguro em nome de alguém que não seja o proprietário do carro.
Muitos motoristas ficam com a mesma dúvida, querendo saber se o seguro pode ser contratado em nome de uma pessoa que não é a proprietária do carro. Esta é uma opção válida e você vai saber em qual situação é aceita. Confira:
- Proprietário do veículo: é o dono do veículo, ou seja, a pessoa que tem o nome no documento do carro.
- Segurado: é o individuo que contrata a seguradora para dar proteção ao veículo.
- Condutor principal: é quem mais utiliza o veículo.
Sabendo disso, a seguradora irá calcular o valor do seguro com base nessas informações, ou seja, em cima das informações sobre quem mais utiliza o carro.
Você sabe a importância em contratar um seguro auto com rastreador? Não perca as minhas dicas, 😉
Ainda está com dúvidas? Continue lendo!
São muitas as possibilidades ao contratar o seguro auto e cada seguradora possui suas próprias regras, desde que não fuja do que a SUSEP impõe. Cada empresa pode ou não aceitar o seguro em nome de quem não é o proprietário do veículo. Por isso, você não deve se contentar apenas com as regras de uma seguradora, mas fazer cotações em diversas para saber a que é mais atraente e cubra suas necessidades.
Enquanto algumas seguradoras aceitam o segurado que é parente do dono do veículo, existem outras que não oferecem tal possibilidade. Resumindo, elas estão livres para aceitarem ou não uma pessoa que não é proprietário do carro para comprar o seu plano. Portanto, ao buscar por seguradoras no mercado, informe-se sobre as regras de cada uma, assim como as proteções oferecidas e o preço.
E não se esqueça de verificar se a empresa escolhida é ou não segura. Para isso, você pode usar sites de reclamações de usuários, como o Reclame Aqui, que é um dos melhores, e o mais conhecido, site de reclamação do consumidor. Lá você vai ver a quantidade de reclamações que a empresa obteve no período de um ano, a nota que o consumidor e o próprio site deu e como ela resolveu cada problema.
Veja a minha lista dos carros com seguro mais caro do país e saiba qual veículo comprar!
Como contratar o seguro auto?
Depois de fazer cotações em várias seguradoras e pesquisar sobre elas no Reclame Aqui, você deve informar corretamente e sem omitir qualquer informação ao seu corretor. Lembre-se de que qualquer omissão pode acarretar em não cumprimento da indenização por parte da seguradora, pois eles têm como saber a verdade.
Se tiver qualquer dúvida, não fique com vergonha e sane-as junto ao corretor. Se quiser economizar com a contratação, não deixe de considerar alguns pontos. Você pode equipar o seu veículo com dispositivos de segurança, como alarmes, rastreadores e outros. Eu já dei dicas para encontrar rastreadores mais baratos. As seguradoras dão descontos para veículos assim, já que esses são menos visados por bandidos.
Saiba como escolher o melhor rastreador veicular com as minhas dicas, 😉