Seguro auto com rastreador: 5 motivos para ter um

300x250

Seguro auto com rastreador: X motivos para ter umO seguro auto com rastreador é a solução mais completa para quem busca proteção para o veículo.

Uma dúvida de muitas pessoas na hora de proteger o veículo é se compensa ter um seguro auto com rastreador ou se apenas um deles já consegue garantir segurança.

Conforme informações da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), são mais de 60 milhões de carros que circulam no Brasil, porém somente 17,5 milhões, ou seja, apenas 30% do total, possuem um seguro de carro com rastreador.

A verdade é que eles se completam e, utilizados juntos, diminuem consideravelmente os riscos. Para quem ainda está em dúvida, veja algumas boas razões para optar pelo seguro auto com rastreador.

1 – Diminui o valor do seguro

Ter um rastreador veicular vai fazer com que o valor do seguro diminua, uma vez que os riscos diminuem. Muitas vezes, o valor pago pelo rastreador acaba sendo menor do que a diferença no valor do seguro, sendo uma grande vantagem. No fim, o que se consegue é diminuir todos os custos.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

2 – Não é preciso fazer análise do perfil do condutor

Quando se compra o seguro auto com rastreador em empresas que oferecem os serviços juntos, não é preciso realizar a análise do perfil do condutor. Com isso a tendência é que o valor do seguro diminua. Além disso, torna-se menos burocrático o processo de contratação, permitindo que o veículo seja conduzido por qualquer pessoa.

3 – Não limita a idade do veículo

Uma das dificuldades na hora de contratar o seguro auto é em relação à idade do veículo, uma vez que algumas seguradoras possuem um limite. Ao contratar os dois serviços juntos, isso deixa de ser uma barreira e acabam sendo aceitos veículos com mais tempo de uso, não apenas os novos e seminovos.

4 – Não possui limite de quilometragem

Quanto maior a distância percorrida, maior tende a ser o valor do seguro, pois os riscos aumentam e o desgaste do veículo também. Nesse caso, como não há análise do perfil do motorista e nem em relação aos hábitos de utilização do veículo, é possível circular a distância que for que esse fator não terá influência na hora da contratação.

5 – Mais segurança para quem dirige

O rastreador aumenta consideravelmente as chances de recuperação do veículo em caso de roubo ou furto, pois ele pode ser localizado com facilidade em uma área de abrangência vasta. Já o seguro irá arcar com os custos de indenização, caso o carro não seja recuperado. Dessa forma, o proprietário não terá perdas financeiras.

Por isso, na hora de proteger o seu veículo, não pense duas vezes, a melhor opção é a mais completa: o seguro auto com rastreador.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.