September 30 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Rastreador para frotas

300x250

As empresas que contam com frotas de veículos sema ela de carros, motos, caminhões ou outros sabe que é preciso ter um controle sobre eles. Porém aquela história de perguntas apenas ao motorista onde ele está e confira na informação já não é mais válida, além de ser demorado para fazer o levantamento nem sempre ele é precisa e confiável.

Uma das formas de ter um maior controle é com o serviço de rastreador para frotas, ela oferece inúmeras vantagens para as empresas, por isso veja algumas delas.

Monitoramento online

É possível saber a qualquer momento onde se encontra qualquer carro da frota, isso porque o serviço pode ser monitorado online pela internet, para isso basta logar com login e senha e encontrar um determinado veículo ou ter uma visão geral de todos eles.

Normalmente as empresas de rastreamento contam com o sistema de monitoramento via GPS, esse permite se ter uma ampla área de cobertura inclusive em local fechados e subterrâneos assim você poderá ficar de olho o tempo todo no veículo.

Maior segurança

A segurança é um dos principais fatores que leva a empresa a instalar um rastreador, isso porque se consegue identificar rapidamente se ocorreu algum desvio de rota e já entrar em contato com o motorista. Quando não há resposta já é possível acionar rapidamente a empresa de rastreador para que se tome as providencias necessárias.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Além disso, em alguns casos é possível também contar com travas de segurança que só são acionadas quando o veículo está em um determinado local e mediante liberação tanto do motorista como da central.

Existem ainda outros serviços como a cerca eletrônica, envios de alertas, controle de velocidade, etc que também garantem uma maior segurança.

Redução de custos

Isso acontece porque é possível contar com relatórios que indicam as rotas percorridas, tempo gasto e muitos outros detalhes que permite a empresa otimizar o seu processo logístico e assim, traçar menores percurso e consequentemente economizar combustível.

É possível ainda ter um maior controle da quilometragem rodada por cada veículo e assim organizar a manutenção preventiva, evitando que ele quebre no meio do percurso e ocasione maiores gastos no conserto e também atraso nas entregas.

Melhora na produtividade

Sabendo onde está cada veículo e os pontos exatos de parada é possível reorganizar a rota a tornando mais eficiente e produtiva. Em caso de atrasos ou problemas com um determinado veículo é possível deslocar o que se encontra mais próximo e evitar que um venha de longe sem que haja necessidade.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.