Rastreador: seu localizador com GPS

300x250

Quem vive nas grandes cidades sabe que a preocupação com a segurança é primordial se não quiser ter prejuízos. Por isso é sempre preciso se precaver pensando em todas as possibilidades para conseguir proteger os seus bens.

O carro é objeto de interesse para os ladrões, por isso é preciso estar atento a ele e também buscar uma forma de proteger. Antigamente a única forma de fazer isso era tendo um seguro que reparava as perdas financeiras, mas você continuava sem o veículo.

Hoje com o auxílio da tecnologia já é possível contar com outras possibilidades como os rastreadores. Esses são equipamentos instalados nos veículos e que ajudam a saber a localização exta deles.

Como os rastreadores funcionam

Os rastreadores são pequenos equipamentos instalados em locais estratégicos do veículo que emitem sinal via GPS informando a localização do veículo a todo o momento.

A grande vantagem de utilizar a tecnologia GPS é que ela possui ampla área de cobertura, isso porque existem satélites cobrindo quase todo o globo terrestre. Além disso, o sinal pode ser captado de qualquer lugar até mesmo em garagens subterrâneas, o que garante maior eficiência ao serviço.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

O GPS consegue informar com precisão a sua localização, bem diferente de outras tecnologias que informa uma área, assim a possibilidade de encontrara o veículo aumenta consideravelmente. Essa é uma das tecnologias mais modernas existentes quando o assunto é posicionamento.

Para poder ter esse serviço, o ideal é contratar de uma empresa especializada que faz a instalação e também o monitoramento. Para o serviço normalmente é cobrada uma pequena mensalidade, mas que garante ótimo custo benefício.

Essas empresas costumam ter uma central de monitoramento que quando acionada já iniciam imediatamente a busca do veículo e em poucos segundo já conseguem receber o posicionamento mesmo que esse esteja em movimento. Uma grande vantagem é que o GPS permite também que se tenha todo o histórico de posicionamento do veículo, assim se pode saber todo o trajeto percorrido.

Como serviço adicional, algumas dessas empresas ainda permitem que o usuário, por meio de uma senha, consiga fazer o rastreamento do veículo pela internet, assim ele pode saber onde está o carro sem nem precisar acionar a central.

Para quem busca mais tranquilidade e a certeza de que o veículo será recuperado em casos de roubo e furto precisa contar com um rastreador com GPS, já que o índice de recuperação nesses casos ultrapassa os 90%.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.