October 20 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Rastreador via satélite para carros

300x250

Rastreador via satélite para carrosSe sentir seguro traz mais tranquilidade e manter os seus bens seguros também. Hoje quem possui um veículo sabe que está sujeito a um assalto e que nele pode acabar perdendo o carro. Por isso muitas pessoas buscam maneiras de se proteger, como fazendo um seguro auto.

O seguro auto é bastante útil em casos de colisão ou roubo, pois paga o valor do veículo caso esse seja danificado ou não localizado, diminuindo assim o prejuízo financeiro. Isso é bastante útil, mas o que as pessoas querem mesmo é ter o seu carro de volta e isso muitas vezes é possível quando se possui um rastreador de veículos.

Como o rastreador funciona?

O rastreador via satélite como o próprio nome já diz funciona com o auxílio de um satélite. Nesse caso é preciso instalar um equipamento no veículo que emite um sinal sobre o seu posicionamento. Esse é enviado para um satélite e ele pode ser identificado com o uso de softwares próprio dos rastreadores.

Esse sinal é atualizado constantemente assim é possível saber a localização exada do veículo. A grande vantagem do rastreador por satélite é que ele funciona até mesmo em locais fechados como garagens e por conta disso garantem um alto índice de recuperação do carro.

Como comprar um rastreador?

Existem duas maneiras de se conseguir um rastreador, comprando o equipamento avulso ou contratando uma empresa de rastreamento.

No caso de adquirir apenas o equipamento de rastreador é preciso que o proprietário faça a instalação, configuração e monitore por conta própria. Nesse caso não se paga nenhuma mensalidade, mas também não se tem nenhum suporte.

Já optando por uma empresa de rastreamento se tem todo o suporte necessário em troca de uma mensalidade, normalmente baixa. Quando se opta por essa opção a primeira coisa a fazer é escolher uma empresa e são muitas as opções disponíveis, por isso é preciso pesquisar os preços e serviços que cada uma oferece.

Depois de escolher deve se entrar em contato e solicitar o serviço e para que possa ser feita a adesão é preciso ir até um centro de atendimento credenciado ou receber o técnico da empresa que irá instalar o equipamento. Depois disso, o seu veículo já estará sendo rastreado.

Dependendo da empresa contratada é possível acompanhar o posicionamento do seu veículo via internet e também contar com uma central de monitoramento que auxilia na localização e até mesmo em alguns casos na recuperação do carro.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.