December 6 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Rastreadores para barcos de pesca

300x250

Rastreadores para barcos de pescaA necessidade de informações relacionadas com os mais variados setores da sociedade ganha novas tecnologias importantes como os rastreadores para barcos de pesca, cujo uso foi regulamentado ha pouco tempo.

É importante estar ciente sobre este equipamento e aproveitar ao máximo suas vantagens também.

Regras relacionadas aos rastreadores para barcos de pesca

Foi criado pelo governo federal o Programa de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite, o qual determina a obrigatoriedade de que os barcos que possuam a partir de 15 metros de comprimento devem contar com rastreadores.

Estes rastreadores funcionam como os que são utilizados em carros, permitindo a identificação da posição dos barcos destinados para pesca de forma industrial a cada hora, já que não ficam desligados.

Com este tipo de equipamento funcionando será possível conhecer não apenas a localização exata das embarcações na costa brasileira como também identificar suas rotas de trajetos, áreas geográficas em que atuam e a regularidade de suas licenças.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Uso dos rastreadores para barcos de pesca

Em virtude da obrigação da sua colocação nos barcos de pesca, com as especificações determinadas pelo Ministério da Pesca, sua instalação é de forma gratuita para os proprietários destas modalidades de barcos.

Para que haja tranquilidade neste tipo de ação, a colocação vai ocorrer em barcos que pescam lagosta que contenham de 10 a 15 metros de comprimento situados na costa Norte e Nordeste do Brasil.

Vantagens no uso dos rastreadores para barcos de pesca

A utilização deste tipo de equipamento nos barcos para pesca de animais variados possui uma grande diversidade de vantagens, a começar pela maior proteção proporcionada para os trabalhadores no mar com o conhecimento de sua localização de maneira constante.

Possui ainda uma função de pânico, com a qual estão ligados ao Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar), facilitando a salvação das embarcações em casos de naufrágios ou problemas porque se terá a localização exata na costa brasileira de onde o barco de pesca se encontra.

Existe ainda a alternativa de que os proprietários destes barcos, bem como os órgãos do governo, terem um panorama completo da sua localização de pesca e tipos de produtos obtidos levando ao surgimento de um sistema de inteligência de captura.

Desta maneira, os rastreadores para barcos de pesca consistem em um tipo de equipamento tecnológico que precisa ser colocado em muitas destas embarcações sendo a garantia de um maior controle e benefícios no futuro de seu uso.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Luis April 19, 2016 at 1:04 pm

Olá,bom dia

Gostaria de entrar em contato de alguma forma com a empresa, por favor, me passem o telefone se possível, preciso urgentemente.

Obrigado

Sanaira Silveira April 29, 2016 at 6:06 pm

Boa tarde Luis,

Obrigada por comentar no rastreadores.org,
Para fazer a cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço.

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.