September 12 2017

Andréia Silveira

Seguro auto para terceiros

300x250

Você sabe como funciona o seguro auto para terceiros? Então, confira aqui as vantagens que ele oferece e não fique sem aproveitar essa proteção.

Você pode até achar que nunca vai precisar de um seguro auto para terceiros. Saiba que quando precisar e não ter, vai sentir pesar no bolso. Para não correr esse risco, afinal, colisão pode ocorrer com qualquer pessoa, contrate esse proteção!

Seguro auto para terceiros

Como funciona o seguro auto para terceiros

Imagina que você está trafegando e acaba sofrendo uma colisão, onde o culpado seja você.

Com certeza o terceiro vai querer que você assuma todos os prejuízos, não é mesmo? Se contar com o seguro auto, então, você só tem que acionar a seguradora e seguir os procedimentos.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Mas se você não contratou o seguro ou não contratou essa cobertura, então, terá que pôr a mão no bolso. Além disso, você pode precisar do seguro auto para terceiros em várias outras situações.

Como acionar o seguro auto para terceiros

Se você se envolver em um acidente, por exemplo, sendo o responsável, terá que arcar com os custos. Mas, se você contar com essa cobertura, os prejuízos ficam por conta da seguradora.

Porém, você precisa avisar a seguradora sobre o ocorrido, caso contrário não terá como ela te indenizar. Não se esqueça de ter sempre com você o número de contato com a seguradora. Nessas horas se torna essencial, não acha?

Após acioná-la, fique atento as orientações que ela recomendar. Saiba que cada empresa possui um procedimento próprio. Por isso, você deve sempre questionar como funciona a cobertura antes de assinar contrato.

Vantagens que o seguro auto para terceiros

Você viu acima como é importante contratar essa cobertura, mas se ainda não está convencido, veja as vantagens:

Se você quer economizar, mas sem deixar de proteger o seu bem, já ouviu falar sobre o seguro auto com peças usadas?

– Para danos morais

A seguradora irá efetuar o pagamento das indenizações à vítima, dentro do estabelecido pela seguradora.

– Para danos materiais

Você recebe cobertura para danos materiais a terceiro, como funilaria, por exemplo, por causa da colisão.

– Para danos corporais ou pessoais

Você recebe o reembolso dos valores reclamados pelo terceiro, no caso dele precisar de atendimento médico e hospitalar. Lembrando que também vale para caso de invalidez e sobre os valores contratados.

Não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas com o seu corretor de seguros. Leia com atenção o seu contrato e pergunte tudo o que quiser e não estiver entendendo.

Saiba que ficar com dúvidas, pode gerar surpresas desagradáveis, futuramente. Além disso, verifique no site da Susep informações sobre a seguradora que pretende contratar.

Quanto custa a cobertura do seguro auto para terceiros?

Assim como ocorre com o contrato no geral, ou seja, com as demais coberturas, a seguradora irá fazer uma análise do seu perfil e do carro. Com base nessas informações apuradas, você já terá acesso ao valor.

Existem muitos sites que fazem cotação online e gratuitamente, onde você recebe os valores instantaneamente. Faça uma busca e cote o seguro com a cobertura para terceiros e fique tranquilo.

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário