August 31 2017

Andréia Silveira

Seguro para carro antigo

300x250

Veja como é o seguro para carro antigo, ou seja, veículos com mais de 10 anos, e veja quais as seguradoras oferecem essa proteção.

Se você tem um carro com mais de 10 anos, não precisa ficar sem oferecer um seguro para ele. Não é porque o seu carro já tem vários anos de uso, que você não pode contar com uma proteção para ele.

Seguro para carro antigo

Pensando nisso, algumas seguradoras passaram a aceitar oferecer seus serviços para veículos mais velhos. Com isso, muitos motoristas puderam se beneficiar da proteção que o seguro oferece.

Você também pode contar com o seguro para carro antigo, basta entrar em contato com uma seguradora e solicitar a cotação. Veja mais!

Vantagens de contar com o seguro para carro antigo

O seguro para carro antigo é perfeito para você que quer proteger o seu bem e nunca encontrou uma seguradora que o aceitasse. Contar com a proteção contra sinistros que as seguradoras oferecem, é poder usufruir vantagens como:

  • Proteção contra os principais sinistros;
  • Valor com até 50% menor do que o cobrado em um seguro auto tradicional;
  • Uso de peças seminovas, facilitando que as seguradoras encontrem as peças que precisam.

Quais empresas que oferecem seguro auto para carro antigo?

Entre as seguradoras que oferecem seguro para carro antigo, estão:

  • Itaú Seguros: aceita veículos com até 26 anos;
  • Azul Seguros: também oferece seus serviços para veículos a partir de 11 anos;
  • Porto Seguros: protege os veículos a partir de 10 anos também;
  • Banco do Brasil: no seguro para carro antigo, oferece proteção para veículos de 7 a 20 anos.

Para proteger ainda mais o seu carro, conte com o rastreador! Veja como contratar um seguro de carro com rastreador, sem sair de casa.

Qual o valor do seguro para carros antigos?

Assim como ocorre com o seguro tradicional, o valor do seguro para carros antigos também é calculo baseado em informações sobre o motorista e o veículo. Porém, como as seguradoras podem fazer uso de peças usadas, ele fica mais barato.

Se você quer saber quanto fica o seguro para o seu veículo, faça uma cotação. Com as informações que você passar, as seguradoras calculam o valor exato, com planos específicos para suas necessidades.

E se você quiser economizar ainda mais, faça cotações em várias seguradoras. Assim, você pode conferir quais os serviços oferecidos e o preço. Só não se esqueça de verificar se a seguradora é confiável, mas para isso, conte com o site Reclame Aqui.

É importante que você não se apegue apenas ao preço, mas sim, leia atentamente o seu contrato. Verifique as cláusulas e tire suas dúvidas sobre o seguro com o seu corretor.

Assim, você fica mais tranquilo com a sua contratação e saberá exatamente o que está ou não coberto. Outro ponto essencial, anote todas as formas de contato com a sua seguradora. Isso te ajudará muito em caso de sinistro.

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.