Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Adote alguns cuidados ao estacionar com tranquilidade

Adote alguns cuidados ao estacionar com tranquilidadeA grande maioria das pessoas está sempre preocupada com o trânsito e de dirigir a fim de evitar danos ao veículo, porém na hora de estacionar o seu carro pode não estar tão seguro como parece. E não estamos falando de parar em uma vaga na rua e sim em estacionamentos privados ou com o serviço de valet.

Estacionamentos

Nesses casos podem ser estacionamentos de shoppings ou de outros locais que você mesmo estaciona e leva as chaves ou então com alguém que irá manobrá-lo dentro do local. Porém mesmo o local sendo restrito ainda sim é possível ocorrerem arranhões e ou sumiço de alguma coisa do veículo, por isso sempre tome algumas precauções.

Verifique o veículo: é importante checar na entrada e na saída para ver se não existem batidas e aranhões.

Não deixe objetos: quanto mais coisas estiverem no carro, mais a possibilidade de elas sumirem, por isso não deixe bolsas, sacolas, óculos e outros objetos de valor. Prefira deixá-los em casa ou levar com você.

Comprovantes: a maioria dos estacionamentos conta com tickets e esses devem ser guardados, assim como comprovantes de compra enquanto o carro estava estacionado. Eles podem ajudar em caso de problemas.

Tire fotos: se perceber ao retornar que teve algum dano ao veículo deve-se tirar fotos no local ainda.

Boletim de ocorrência: depois de registrar o ocorrido é preciso registrar um boletim de ocorrência, esse poderá ajudar com a reparação dos danos.

Valet

Apesar do serviço de manobrista ficar na porta dos estabelecimentos e muitas vezes serem mais práticos, nem sempre eles são confiáveis, até porque muitas empresas prestadoras de serviço nem se quer estão regularizadas. Então se atente ao que deve ser verificado.

Ticket: o ticket entregue pela empresa deve constar os seus dados como razão social e CNPJ, além disso, deve ter data e hora, servindo assim como uma espécie de minicontrato.

Confira onde seu carro será estacionado: de nada adianta pegar o carro na frente do estacionamento e parar em uma vaga pública na rua de trás, isso o próprio motorista poderia fazer. Então confirme em que estacionamento o carro é deixado e, se estiver na dúvida, prefira não optar pelo serviço.

Checklist: hoje algumas empresas de valet já fazem a conferencia das condições do veículo ao pegar e devolver o carro, essa é uma segurança a mais para o motorista.

Objetos no veículo: vale a mesma regra da situação anterior, tire tudo o que puder se não quiser que eles sumam.

Artigos relacionados:

 

  • Melhores empresas de rastreamento

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas