Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Saiba detalhes dos carros mais visados pelos bandidos

Na hora de comprar um carro é preciso considerar diversos fatores, inclusive a segurança e os que são mais visados para roubo.

Não é novidade para ninguém que os bandidos tem alguns carros mais visados e que a preferência é por eles por diversos fatores e o modelos não é o único a ser considerado. Um levantamento feito pela Ituran na Grande São Paulo e Baixada Santista, considerou mais de 400 mil veículos que ela monitora.

Saiba detalhes dos carros mais visados pelos bandidos

Imagem: Getty Images

Os modelos mais roubados foram o Fiat Palio seguido pelo Volkswagen Gol e pelo Fiat Uno. Os bairros também influenciam nesses índices seja por falta de segurança ou por ficar próximo a rotas de fuga. Em São Paulo, a zona leste é a campeão de roubos e o bairro de Itaquera é o que aparece em 1º lugar no ranking. Existem ainda as vias consideradas mais perigosas, entre elas aparece Avenida Jacu Pêssego, Avenida Sapopemba, Avenida Ragueb Chohfi, Marginal Tietê e Rodovia Fernão Dias.

A ano de fabricação do veículo também tem certa influência, sendo que os mais novos, fabricados entre 2010 e 2016 são os preferidos com 66% dos casos registrados. Na sequência vem os com anão de fabricação 2007 a 2009 com 18% e os modelos mais antigos ficam com o restante desse percentual, sendo que quanto mais antigo menor o índice de roubo.

O horário também vai influenciar e em primeiro lugar aparece o das 21h às 23h com 20,1% dos casos, seguido pelos horários das 18h às 20h e das 12h às 16h. a madrugada ao que contrário do que muita gente pena é o horário em que menos ocorrem os roubos.

Quem tem um carro com uma cor mais chamativa, podemos dizer que está mais seguro, pois o bandidos evitam essas carros que são mais facilmente identificados. Os carros pratas, seguidos pelos pretos 51% das cores mais roubadas.

Os dias da semana, por incrível que pareça também foi considerado nessa análise e a quinta-feira é o que aparece em primeiro lugar, na sequencia vem a quarta e terça. Já a segunda é o dia que mesmo se tem roubos.

Por isso se você quer evitar ter um dos carros mais visados pelos bandidos, lembre-se de evitar.

  • Palio, da Fiat
  • Zona Leste de São Paulo, principalmente o bairro Itaquera
  • Avenida Jacu Pêssego
  • Carros fabricados entre 2010 e 2016
  • Circular entre as 21h e 23h
  • Carros de cor prata
  • Quinta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas