Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Como funciona o seguro para carros com GNV

Os carros GNV são uma alternativa muito viável para diversas pessoas. Mas será que a cobrança do seguro desse tipo de veiculo é igual aos outros? Saiba mais sobre como funciona o seguro para carros com GNV e tire todas as suas dúvidas.

Os carros com GNV (Gás Natural Veicular) ainda são muito comuns por ser um combustível que tende a ser mais barato que a gasolina ou o etanol. Porém, o GNV exige alguns cuidados especiais, e seu seguro possui algumas diferenças quando comparado com os seguros para carros com combustível comum.

Apesar do GNV ser uma opção mais barata na questão do combustível, o mesmo não é válido para o seguro auto. Os valores costumam ter uma diferença entre eles e que deve ser considerada pelo cliente.

Como funciona o seguro para carros com GNV

Imagem: Getty Images

Diferenças do seguro para carros GNV

Há algumas diferenças entre o seguro para carros e seguro para carros com GNV. Dentre as principais, estão por exemplo:

Algumas empresas não cobrem carros com GNV

Se o cliente adquirir o seguro com o carro consumindo um combustível comum e resolver trocar durante a duração do seguro, é importante se informar com a empresa antes da troca, para saber quais são as condições.

Se o consumidor fizer a troca sem informar a empresa, em caso de sinistros, pode ter sérios problemas com o recebimento da indenização. O cliente precisa sempre se manter informado sobre as condições da empresa que fornece o seguro, antes mesmo de fechar negócio.

Algumas coberturas não incluem o GNV

O GNV é considerado como um acessório do carro, por isso, se quiser que o seguro inclua o kit gás, precisa escolher por uma cobertura que abranja esses objetos adicionais do veículo. Saber esses detalhes é muito importante para, caso seja necessário, o segurado saiba exatamente quais são os seus direitos e como deve proceder.

Vale a pena fazer o seguro para carros com GNV?

Assim como com qualquer outro veículo, é sempre importante estar protegido de possíveis imprevistos que costumam acontecer, por isso, vale a pena fazer um seguro para carros GNV.

Isso porque, caso aconteça alguma coisa, o segurado tem algumas garantias e não precisa se preocupar com tantas coisas no momento do sinistro, assim como não precisará arcar com todo o prejuízo.

Agora que você já sabe como funciona o seguro para carros GNV, é possível descobrir o que melhor se adequa ao seu bolso e realidade.

Compartilhe com seus amigos e familiares, para que eles também não tenham mais dúvidas sobre como funciona o seguro para carros com GNV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas