Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Cuidados com o carro também protegem seu bolso

Adotar algumas medidas preventivas com o seu carro vai ajudar a cuidar do seu bolso.

Muita gente só dá a devida atenção ao carro quando ele apresenta algum problema e nesse caso o valor do reparo costuma ser bastante alto. Quem pretende fugir dessa armadilha deve saber que é possível adotar alguns cuidados no cotidiano para manter o carro sempre em ordem.

E quem acha que isso é muito trabalhoso ou que requer muito tempo ou dinheiro, está enganado. Na verdade, a economia no bolso vai ser sentida fazendo as coisas cotidianas de uma forma correta. Veja algumas delas.

Cuidados com o carro também protegem seu bolso

Imagem: Getty Images

  • Não deixar o carro ter um sobrevida longa: quando mais tempo o veículo possui mais manutenção ele vai começar a exigir e os gastos são tendem a aumentar. Por isso uma boa estratégia é trocar o carro quando ele estiver com no máximo 10 anos de uso evitando esses desgastes.
  • Escolha as cores do seu carro: se não quer ser roubado uma dica é escolher carros com cores fortes e que chamam muito a atenção. Um carro laranja ou verde fosforescente vai ser facilmente visualizado por onde passar e com certeza vai fazer com que os ladrões fiquem longe dele.
  • Ter equipamentos contra roubos: outra forma de manter os bandidos afastados é contando com alarmes e rastreadores e outros equipamentos de segurança. Eles além de dificultarem o roubo fazer com que o veículo seja recuperado com facilidade e essas fatores por darem trabalho mantem os assaltantes longe.
  • Verificar se o carro não foi maquiado: quando se vai comprar um carro usado é preciso saber se ele não está com a quilometragem alterada e se não sofreu colisões. É claro que o vendedor não vai lhe informar esse tipo, então o melhor a fazer é contar com uma empresa especializada que faz vistorias e emite laudos com o que você precisa saber.
  • Manutenção preventiva: não é à toa que ele existe e nem para te fazer gastar dinheiro, a manutenção preventiva é a melhor forma de verificar se está tudo bem o seu carro e fazer algum reparo quando preciso. Dessa forma se evita grandes estragos e impede que os prejuízos sejam ainda maiores.
  • Limpeza: é preciso fazer a limpeza periodicamente para evitar que a sujeira acumule e danifique a lataria. Além disso, usar os produtos corretos vai evitar riscos e dano ao carro. Outros pontos que merecem a atenção é a limpeza da palheta que não deve levar produtos químicos para não ressecar e o motor que exige cuidados específicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas