Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

6 dicas para contratar um seguro auto online com segurança

Você precisa contratar uma proteção para seu veículo, mas tem medo de cair em golpes, ou fazer um mau negócio? Então, acompanhe este artigo e veja as 6 dicas para contratar um seguro auto online com segurança.

Contar com um seguro veicular está cada vez mais importante, especialmente no período em que vivemos, em que comprar um carro não é uma das tarefas mais fáceis, e os índices de roubo e furto, assim como os de acidentes, estão maiores a cada dia.

No entanto, a cada dia que passa mais empresas aderem ao mercado digital para oferecer seus produtos e serviços.

Então, quando o assunto é seguro auto, garantir que a contratação dessa proteção seja assertiva e segura pode ser um pouco complicado para a maioria das pessoas.

Se você está em busca desse tipo de serviço, mas não sabe como consegui-lo da melhor maneira, vale a pena acompanhar este artigo que preparamos e conhecer as 6 dicas para contratar um seguro auto online com segurança.

6 dicas para contratar um seguro auto online com segurança

Imagem: Getty Images

Veja 6 dicas para contratar um seguro auto online com segurança

1.   Faça muitas cotações

É fundamental que você tenha em mente que, quanto mais pesquisar e realizar cotações de seguro auto, e em diferentes empresas, maiores serão as suas chances de conseguir uma proteção de acordo com o que você precisa.

Ou seja, você compara o que cada seguradora oferece e quanto cobra, encontrando um plano com um preço justo e com melhores benefícios.

2.   Informe-se sobre a reputação das empresas

Após pesquisar bastante e separar algumas das melhores ofertas disponíveis, o passo seguinte para contratar um seguro auto online com segurança é pesquisar a reputação das empresas selecionadas.

Uma das maneiras de conseguir informações imparciais sobre as empresas é pesquisando sobre elas no site do Reclame Aqui.

Essa é uma plataforma especializada no assunto, que reúne com seriedade diferentes dados, a fim de avaliar a prestação de serviço e seriedade de inúmeras empresas.

3.   Conte com o auxílio de corretor especializado

Outra dica para contratar um seguro auto online com segurança, sem precisar pesquisar demais, ou mesmo quebrar a cabeça na hora de definir coberturas e avaliar propostas e apólices, é contando com o auxílio de um corretor de seguros especializado no assunto.

Esses profissionais conhecem bem o mercado e podem te ajudar não apenas a garantir mais segurança no processo de contratação desse serviço, como também são extremamente úteis nas fases de realização de cotações e análise de dados do seu perfil e das ofertas obtidas.

Se você tiver medo de cair nas mãos de um profissional pouco idôneo, uma maneira de se prevenir é realizando todo o contato com o profissional através de uma ferramenta de videoconferência.

Isso lhe proporcionará um contato mais real com o profissional, além de facilitar o entendimento de todas as propostas e processos de contratação também. E o melhor é que você pode realizar uma chamada de vídeo gratuita, https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-teams/free-video-conferencing, conforme a ferramenta escolhida.

Assim, vai tirar suas dúvidas, visualizar os planos disponíveis conforme suas necessidades e também poder negociar com corretores de vários lugares, sem sair de casa.

Ou seja, contratar o seguro de carro como se estivesse na corretora ou seguradora.

4.   Esteja atento a todos os termos da apólice

Outra dica importantíssima na hora de contratar um seguro auto online com segurança é estar atento a todos os termos e condições descritas na apólice.

Este é o documento que firma a contratação da prestação de serviço, assim como os direitos e deveres do segurado e da seguradora.

Por isso, estar atento a todos os detalhes é fundamental. Fazendo isso você garantirá que coisas não combinadas, ou não avisadas previamente não lhe serão impostas no contrato.

Assim como também terá certeza de todos os seus direitos como contratante.

5.   Fique de olho em todos os valores de franquia

Algumas coberturas podem ter franquias separadas, com valores diferentes. É importante que você esteja atento a esses valores e todas as condições referentes a essas coberturas.

Isso lhe garantirá mais segurança na hora de usar o seu seguro auto e cobrar pelos seus direitos.

6.   Não omita informações no momento da contratação

É comum encontrar pessoas que omitem, ou alteram informações sobre seu perfil pessoal na hora de realizar cotações de seguro auto, ou mesmo a contratação desse serviço, a fim de conseguirem preços mais baixos.

Não faça isso, além de ser um ato passível de punição legal, caso você sofra um sinistro e acione o seguro auto para resolver o problema, as chances da empresa descobrir essa omissão, ou alteração de informação e cancelar a sua apólice, te deixando no prejuízo com os danos causados pelo sinistro e não reembolsando o valor pago na contratação do seguro, são de quase 100%.

Seguindo essas 6 dicas para contratar um seguro auto online com segurança, você certamente conseguirá adquirir um serviço de qualidade, que atenda a todas as suas necessidades e de maneira confiável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas