Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Dicas para emprestar o carro aos filhos com segurança

Logo que um filho chega aos tão desejados 18 anos de idade, logo vem o desejo por botar as mãos no volante do carro e os pés no acelerador. De início o jovem começa tirando a sua carta de motorista e depois compra o seu carro próprio, mas nem todos têm condições de comprar um carro assim, no momento em que quiser! E é nessa hora em que muitos pais entram em desespero e não sabem como agir quando o filho pede o carro emprestado. Os pais sentem medo de que os filhos sofram algum acidente ou que algo de pior possa acontecer e por isso ficam inseguros na hora de emprestar o carro.

Mas não se acanhem por isso, aqui estão algumas dicas para que você possam impor algumas regras que trarão mais segurança para você, seus filhos e o carro.

Dicas para emprestar o carro aos filhos com segurança

Imagem: Getty Images

Dicas para emprestar o carro aos filhos com segurança

  • Determine os horários em que você usará o carro e os horários em que seu filho poderá usar: fazendo isso vocês poderão evitar discórdias, desentendimentos e desapontamentos da parte dos dois. Também não terão problema de dividirem os horários como, por exemplo: o pai usa o carro para ir e voltar do trabalho durante a semana e nos finais de semana o filho poderá usar o carro para sair.
  • Dividir prejuízos do automóvel também é importante: exija que ele possa arcar com os gastos do automóvel também. Peça para ele colocar gasolina e pagar o mecânico de vez em quando.
  • De uma punição se ele receber alguma multa: caso ele receba alguma multa, faça ele mesmo paga-la e se quiser pode deixar sem dirigir por alguns dias ou por algumas semanas.
  • Deixe muito bem avisado: exija a ele que ele não empreste o carro para ninguém, da mesma forma explique ele não pode pegar o carro de outra pessoa desconhecida emprestado. Diga também para ele não beber enquanto dirige e nem mesmo antes de dirigir.
  • Vai ter que avisar e dar satisfações sim: sempre que ele resolver sair com o carro peça para que ele possa te avisar e dizer aonde está indo.
  • Um rastreador talvez te deixe mais tranquilo: você também pode colocar um rastreador no carro para que você possa saber para onde o seu filho está indo, o que está fazendo e para saber se aconteceu algo antes mesmo de te avisarem. Essa é uma ótima maneira de saber de tudo por debaixo dos panos.
  • Por fim, confie em seu filho e entregue a chave a ele: deposite toda a sua confiança no seu filhote e deixe ele dirigir sozinho. Não fique apreensivo e nem dizendo a ele que está com medo. Exija que ele cumpra a todas as regras e se for preciso, faça um pequeno contrato entre você dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas